Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena sedia maior evento do cooperativismo de crédito da região norte

- anúncio-

 Vilhena05

Vilhena começa a sediar hoje a 5ª edição do Fórum Sicoob Norte. Com o tema “Desafios, Cooperação e Desenvolvimento” o fórum deve reunir cerca de 400 participantes das 11 cooperativas singulares distribuídas nos estados de Rondônia, Acre e Amazonas de hoje até a sexta-feira, dia 28/8. Realizado a cada dois anos, o Fórum Sicoob Norte busca evidenciar aos seus cooperados, dirigentes e público em geral, uma visão sobre o Sicoob, juntamente com seus produtos e serviços, apresentando também assuntos relacionados com o cooperativismo de crédito.

A primeira edição do Fórum Sicoob Norte aconteceu em 2007. Já esta edição contará com uma palestra magna na abertura desta quarta-feira, com o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente do Sistema OCB, Roberto Rodrigues, que atualmente preside o Conselho do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. A cerimônia de abertura está marcada para as 19h30.

- Advertisement -
- Advertisement -

As palestras prosseguem amanhã, com cinco palestras com temas ligados ao cooperativismo de crédito. Ainda no dia 27 será feito o lançamento do livro: Rumos do Cooperativismo Financeiro no Brasil – Diagnostico, Oportunidades e Desafios, dos autores Abelardo Duarte de Melo Sobrinho e Marden Marques Soares.

- Advertisement -

 No último dia do Fórum acontecerão quatro câmaras temáticas, simultaneamente, sendo que cada participante deverá escolher uma das câmaras com que mais tem interesse: Negócios: Produtos e Serviços SICOOB – Perspectivas e aplicações; Processos de Aglutinação de Cooperativas; Responsabilidade dos Conselheiros e Diretores na gestão das cooperativas; e Profissionalização da Direção Executiva, Gestão e Carreira nas cooperativas de crédito.

 Além de debater questões ligadas ao cooperativismo, o 5º Fórum Sicoob Norte, também reservará espaço para questões culturais e sociais. A abertura do evento, por exemplo, contará com uma apresentação da Orquestra Villa Lobos, de Porto Velho. Outra orquestra que se apresenta no evento, desta vez no encerramento, é a Orquestra Sinfônica de Vilhena, que recebe recursos do Sicoob Credisul para manutenção de suas atividades.

Na quinta-feira o historiador Aleks Palitot ministrará a palestra cultural “Rondônia de Rondon, sua história e cultura”. Já no último dia do Fórum, os organizadores reservaram espaço para a apresentação do case sobre a implantação do Hospital do Câncer da Amazônia, pelo diretor jurídico da Fundação PIO XXI, Henrique Moraes Prata. O Sicoob Norte destinou quase R$ 2 milhões de reais em doação para a construção da ala principal do hospital.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas