Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Tentativa de golpe via celular com DDD de RO é encaminhada à vilhenenses

- anúncio-

20150807062517

Já deixou de ser surpreendente a quantidade de mensagens via SMS, informando que o proprietário do aparelho celular ganhou casa, carro, dinheiro e deve entrar em contato para resgatar o prêmio.

Geralmente, as mensagens são remetidas de outros estados, utilizando diversos DDD’s. Porém, desta vez a mensagem recebida no celular de um vilhenense chamou a atenção quando verificou que o DDD era de Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

O jovem foi informado, através do SMS, que a sua linha móvel havia sido sorteada com uma casa + 30 mil. Mas, para adquirir mais detalhes sobre a premiação, ele teria que entrar em contato através de uma ligação gratuita para o número: 8452-9898 informando a senha: 1499.

- Advertisement -

O fato já havia sido registrado por um policial civil, na cidade de Guajará Mirim, que alertava a comunidade sobre as tentativas de golpes via aparelho celular com o DDD de Rondônia. Em reportagem o policial destacava que havia recebido a mensagem e estando ciente de que seria um golpe, retornou a ligação, onde um homem que dizia ser da REDE GLOBO propôs um depósito bancário, para que o prêmio fosse liberado. Ao se identificar como policial e alertando saber que se tratava de uma tentativa de golpe, o homem passou a ofendê-lo, desligando em seguida.

A fim de evitar que pessoas possam cair neste golpe, o agente registrou ocorrência policial para que providências sejam tomadas, os números telefônicos foram repassados, para investigações.

Vale ressaltar que tanto as operadoras de celular, quanto outras empresas divulgam suas promoções pela imprensa ou pelos sites das companhias. Portanto, vilhenenses e demais cidadãos vale o alerta, evitando cair em possíveis golpes.

Texto: Jesica Labajos

Foto: Internauta

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas