Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Semas prepara Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

- anúncio-

FB_IMG_1438864232605

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou reunião nesta terça-feira, 04, para debater o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, para menores em liberdade assistida e em prestação de serviços à comunidade. O Plano está em fase de elaboração e visa o melhor atendimento a esse público.

A reunião contou com a presença da primeira dama e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover, e da equipe técnica do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

- Advertisement -
- Advertisement -

Lizangela explicou que a partir da criação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), os municípios passam a ter a necessidade de criar o plano municipal. “É um trabalho intenso e desafiador que nos permite a construção de um pacto social em torno dos atores envolvidos, que são crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade. O plano vai nortear as ações por 10 anos”, salientou.

- Advertisement -

O Plano está sendo elaborado desde o ano passo e envolve diversas secretarias e órgãos municipais. Após o crivo da Semas, o documento segue para a aprovação no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “Mesmo com a elaboração do plano em andamento já estamos tendo o resultado prático das discussões, como por exemplo, alguns jovens que após passar pelo CREAS estão empregados como aprendiz”, explicou.

A secretária explicou que o CREAS presta toda a assistência aos jovens e adolescentes em medidas socioeducativas. “Queremos melhorar e ampliar o atendimento prestado a esses menores, tanto que o plano embora seja para dez anos, estaremos em constante reavaliação das medidas”.

 

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas