Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Procurador da República fala sobre Operação Stigma em Vilhena

- anúncio-

A Operação Stigma é a certeza e a esperança de que hoje, nenhuma mentira, nenhuma corrupção fica oculta aos olhos de quem quer um Brasil melhor 

A entrevista aconteceu na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto, na sede do Ministério Público Federal, localizado no centro de Vilhena, onde o Procurador da República Daniel Azevedo Lobo, falou detalhes sobre a operação Stigma, em que, algumas pessoas ligadas à Prefeitura Municipal de Vilhena já foram presas.

img_0930

- Advertisement -
- Advertisement -

O procurador afirma que não há nenhum órgão específico a ser investigado, mas que, a quantidade de inquérito é surpreendente, sendo até o momento impossível calcular a quantidade dos milhões que foram desviados do município. Detalhando que a empresa de acessórios Tend-Tudo fez contratações expressivas com a Prefeitura de Vilhena, entre os anos de 2012 a 2015, com valores de contratos gerais que passam de milhões.

- Advertisement -

Batizada como “operação criminosa”, os vilhenenses tentam entender, como pode acontecer tantos desvio dentro de uma casa e o pai não ver, não saber? Eis a questão que vem inquietando os moradores da cidade, na qual, esperam prontamente por uma solução.

Sobre o envolvimento do Advogado Carlos Pietrobon, o procurador explicou que, apesar do mesmo não fazer parte do quadro de servidores da Prefeitura Municipal, após diversas investigações, foram encontradas provas concretas de que o advogado participava ativamente de ações criminosas que se formou dentro do seio da administração municipal.

“Havia uma nítida ligação entre o Gustavo Valmorbida e o Bruno Pietrobon com o advogado Carlos Pietrobon em atuações de desvios dentro da prefeitura”, disse Daniel.

2

O procurador ressaltou que para as prisões serem concretizadas, existiam diversas evidências de corrupção, peculato e ameaças a testemunhas, garantindo que nenhum dos envolvidos foi preso sem provas ou sem documentações que confirmavam sua participação nos esquemas de desvio da prefeitura.

Questionado sobre a ligação direta do Prefeito Zé Rover com os envolvidos, há alguma hipótese do mandatário estar ligado á estas ações criminosas? O procurador esclareceu que, no amplo da Operação Stigma, as informações obtidas são até o momento, notícias que relacionam pessoas do alto escalão da prefeitura, não propriamente o prefeito. Porém, algumas informações podem ser colhidas e a partir daí, encaminhar esses fatos ao Tribunal para apurar a eventual atividade criminal do mandatário.

Sobre as demais secretarias, o procurador garantiu que não há nenhuma ordem sequencial para os órgãos serem investigados, salientando que as ações são realizadas através de informações levantadas pela Polícia Federal, que vem buscando levantar as evidências e os envolvimentos caracterizadores destas possíveis corrupções.

E finalizando, o procurador garantiu que os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão fortemente unidos com um único objetivo: combater a corrupção em nossa cidade.

Texto: Jesica Labajos

Foto: Petter Vargas

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas