Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


PF prendeu ex-secretário da saúde Vivaldo Carneiro em nova fase da Operação Stigma em Vilhena

- anúncio-

O mandado de prisão expedido pelo juiz se deve a que Vivaldo estaria forjando provas e coagindo testemunhas

vivaldo

O ex-secretário municipal de saúde, Vivaldo Carneiro, foi preso pela Polícia Federal – PF, no começo da noite desta sexta-feira, 21 de agosto. Conforme informações, ele foi à sede da PF espontaneamente, porém, quando chegou recebeu voz de prisão no local, já que em seu nome havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pelo Juiz Federal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Esta nova prisão configura-se  mais uma fase da Operação Stigma que apura desvios de dinheiro público na Prefeitura Municipal de Vilhena.

- Advertisement -

No sábado, 15, também foram presos, o ex-chefe de gabinete da Prefeitura, Bruno Pietrobon e o ex-secretário de Integração Governamental, Gustavo Valmórbida. Carlos Pietrobon, pai de Bruno, também foi detido no mesmo dia. Eles também são investigados na mesma Operação Stigma, desencadeada pela PF e o Ministério Público Federal (MPF).

Vivaldo após ser levado a sede da PF foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para fazer o exame de corpo de delito e depois levado à Casa de Detenção local.

Operação Stigma

No último dia 10 de julho, a PF e MPF deflagaram a primeira fase da Operação Stigma, quando foi realizada busca e apreensão em uma empresa de acessórios, peças e serviços, que é prestadora de serviços da prefeitura. O proprietário da empresa Tend Tudo, Jar José de Souza, foi preso e liberado após delatar informações sobre o caso.

Semanas após a primeira fase, a operação esteve em mais duas empresas da cidade, iniciando-se assim, a segunda fase da operação, no dia mais documentos foram apreendidos.

Na terceira etapa, o assessor administrativo, lotado no gabinete do prefeito, Nicolau Junior de Souza, foi preso preventivamente, suspeito de receber propina de empresas prestadoras de serviços à prefeitura.

Logo, vieram as prisões das pessoas de confiança do Prefeito Rover.

vivaldo 2

Texto: Abel Osias

Foto: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas