Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Peixe com cerca de 62kg capturado em propriedade vilhenense impressiona moradores

- anúncio-

20150817115927
Evelanio Grohnert e sua mãe Ivone Grohnert.

O peixe é da espécie pirarucu e pode chegar até 200kg

Não é novidade que Rondônia possuí inúmeros encantos naturais, entre fauna e flora há sempre motivos para surpreender-nos com tudo que a natureza nos oferece.

Na manhã deste domingo, 16, durante um momento de diversão entre uma família vilhenense, o patriarca da família Grohnert, senhor Reinvaldo pescou um peixe da espécie pirarucu com cerca de 60 kg.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o empresário vilhenense e proprietário da chácara onde a beleza aquática foi pescada, Evelanio Grohnert, já é o segundo peixe com essas proporções pescado no local. A propriedade que é privada conta com dois açudes onde são criadas variadas espécies de peixes, como jatuarana, pintado, patinga, tambaqui e tilápia.

- Advertisement -

20150817144910

Segundo o empresário Evelanio foi seu pai, Reinvaldo Grohnert, quem realizou a pesca do pirarucu, conhecido como bacalhau da Amazônia, e contou que ele utilizou vara e molinete para pega-lo, e como isca, usou um pedaço de linguiça. A pesca do animal foi um momento de grande diversão e descontração com a família.

Além da dificuldade de tirar um peixe com essas proporções da água, o trabalho não parou por ali, já que foram gastas duas horas e meia pra limpar e preparar o animal para consumo.

Sobre a espécie

Pirarucu (Arapaima gigas) é um dos maiores peixes de água doce fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 kg.[1] É um peixe que é encontrado geralmente na bacia Amazônica, mais especificamente nas áreas de várzea, onde as águas são mais calmas. Costuma viver em lagos e rios de águas claras e ligeiramente alcalinas com temperaturas que variam de 24 a 37 °C, não sendo encontrado em zona de fortes correntezas e águas ricas em sedimentos.

Aqt1Pu-UqDpclEKalqKcUYNkif523_LPZ0JTaeCo_39-
Senhor Reinvaldo Grohnert, sua esposa Ivone Grohnert e um amigo da família, Jefferson

Texto: Sabrina Mathias

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas