Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Nesta terça-feira, MPF lança em Porto Velho a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção

- anúncio-

Em Rondônia, campanha pretende coletar doze mil assinaturas de eleitores para apoiar projetos de lei de prevenção e combate à corrupção

mpf

Penas mais severas para os crimes de corrupção, devolução do dinheiro desviado e sistema de Justiça seja mais eficiente são algumas das propostas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) nas 10 Medidas de Contra a Corrupção. A campanha é nacional e vai coletar assinaturas de cidadãos e cartas de apoio de instituições para proposição de mudanças legislativas de iniciativa popular. Em Porto Velho, a campanha será lançada amanhã, terça-feira, 25 de agosto, às 9h, no auditório do MPF – rua José Camacho, 3307, bairro Embratel.

- Advertisement -
- Advertisement -

O evento será aberto ao público. A sociedade civil organizada e entidades religiosas foram convidadas para a solenidade que será presidida pelo procurador da República Reginaldo Trindade e terá a participação do procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho.

- Advertisement -

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, por ano. Esse valor permitiria multiplicar por três os investimentos federais em educação ou saúde, ou, ainda, multiplicar por cinco tudo que se investe em segurança pública em todo o país. Seria possível também resgatar da miséria os dez milhões de brasileiros que não conseguem comprar os alimentos necessários para sobreviver.

Para saber mais do projeto acesse: http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/

 

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.mp.br)

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas