Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Hospital Regional recebe grande remessa de medicamentos e materiais

- anúncio-

DSC_3106

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) entregou na sexta-feira, 21, uma grande remessa de medicamentos e insumos hospitalares para o Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira. Os materiais foram adquiridos após a aprovação de crédito na Câmara de Vereadores, na última terça-feira, 18.

A conferência de todo o material foi acompanhada de perto pela secretária Adriana Tolfo e pelo presidente do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), Afonso Emerick Dutra, que veio a Vilhena fazer uma visita de cortesia á nova secretária e colaborar com o trabalho já executado pela Semus.

- Advertisement -
- Advertisement -

Dutra enfatizou que os municípios estão enfrentando grande dificuldade em gestão de saúde pública pela falta de cooperação dos governos Federal e Estadual. “É o caso de Vilhena, onde a Prefeitura arca quase que sozinha com toda a manutenção do Hospital Regional, tendo uma contribuição pequena do Estado e do Governo Federal”, afirmou.

- Advertisement -

Sobre o material entregue ao hospital, a secretária afirmou que foram R$ 410 mil para a compra de medicamentos e materiais em geral. “Na terça foi aprovado o  orçamento e a Semus conseguiu empenhar a compra com celeridade, a pedido do prefeito Zé Rover, que determinou agilidade nesse processo de compra para atender aos usuários do hospital”, destacou.

Atualmente, o Hospital Regional atende não apenas pacientes de Vilhena, como também de todo o Cone Sul de Rondônia e parte do Noroeste do Mato Grosso.

 

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas