Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


GREVE NO IFRO VILHENA: CALENDÁRIO ACADÊMICO É SUSPENSO; HOJE TEM MANIFESTAÇÃO

- anúncio-

IMG_20150819_083821053

A greve dos Institutos Federais que já dura quase dois meses, foi deflagrada no IFRO – Campus Vilhena no último dia 17 de agosto. A adesão massiva de Docentes, Técnicos de setores estratégicos para o funcionamento das aulas e o apoio da maioria dos estudantes fez com que o calendário acadêmico daquele campus fosse suspenso.

No último dia 20 de agosto, uma mobilização organizada pelo Movimento Estudantil, reuniu centenas de estudantes para discutir a sua pauta de reivindicações e somando-se à Greve Geral dos Institutos Federais. “Entre as diversas pautas, denunciamos o autoritarismo existente no IFRO, em seu código disciplinar, com determinações fascistas que ferem as liberdades individuais e coletivas”, afirmou uma estudante do curso de Edificações. “Sabemos que os problemas em nossos cursos são gerados, sobretudo, pelo corte do orçamento da educação. Portanto, apoiamos a greve contra o corte de verbas da Educação”, complementou outra estudante.

- Advertisement -
- Advertisement -

IMG_20150820_093414585

- Advertisement -

A mobilização de grevistas e estudantes na data de 25 de agosto se pautou em reuniões com o reitor do IFRO,UberlandoTiburtino Leite, pra tratar de reivindicações locais, em pontos que podem ser resolvidos pela Reitoria do IFRO. Um dos aspectos defendidos pelos grevistas é a democratização de todos os setores do campus. Os grevistas e o SINASESE-Vilhena, defendem a eleição de todos os Cargos de Direção do campus (Diretoria de Ensino, Departamento de Pesquisa, Departamento de Extensão, Coordenação de Assistência ao Educando, etc.)

MOBILIZAÇÃO CONJUNTA DE CATEGORIAS

Está programada para esta quarta-feira, 26 de agosto, uma manifestação conjunta de categorias em greve e em mobilização (IFRO, UNIR, INSS, Justiça Federal, etc.) para apresentar à sociedade vilhenense suas pautas de reivindicações.

A mobilização será conjunta com o comando de greve estudantil do IFRO/Vilhena e contará com a participação de estudantes da UNIR e da rede pública. “A proposta é unificar todas as categorias e estudantes em defesa do serviço público de qualidade e exigindo do governo Dilma o fim dos cortes nos orçamentos das áreas sociais”, afirma o professor Antonio Sérgio, do SINASEFE-Vilhena.

A manifestação terá início com concentração na praçaAngeloSpadari, no centro de Vilhena, a partir das 17:00. O protesto seguirá pela av. Major Amarante até a praça N. S. Aparecida. O manifesto é convocado pelo SINASEFE-Vilhena, SINTUNIR, SINDSPREV-RO, SINDSEF-RO e Comando de Greve dos Estudantes do IFRO.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas