Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Fim da greve na superintendência do Incra/RO

- anúncio-

incra-ro-exclui-beneficiarios-de-lotes-que-descumprem-a-legislacao540x304_61371aicitono_19id2cakgbqt1u5q3r1pgr1322a
Na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, os servidores em greve na superintendência do Incra/RO votaram pelo fim do movimento paredista, mantendo reuniões semanais para avaliação do cenário funcional.
As principais reivindicações do movimento são: reestruturação da carreira equiparando aos órgãos assemelhados, já que os servidores do Incra têm salário reduzido em um terço ou metade de outros do Ibama e Ministério da Agricultura; fortalecimento do órgão no cenário político e agrário que teve redução superior a 50% em seu orçamento; e realização de concurso público (75% dos servidores poderão se aposentar em breve).
De acordo com o comando de greve, o movimento continua de outras formas a partir de hoje, com mobilizações, assembleias e acompanhamento das reuniões e decisões em Brasília.
Na semana passada o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) empenhou seu apoio ao movimento e se reunirá nessa semana com o ministro do Planejamento para defender a pauta de reivindicações do órgão que, segundo ele, é de vital importância para o desenvolvimento de Rondônia. O senador agendou uma audiência na Comissão de Agricultura do Senado para o dia 20 passado, porém, com o intuito de buscar maior mobilização e efetividade à iniciativa, alterou a data para o início de setembro (a ser divulgada em breve).
O mapa da greve no país até a sexta-feira era este abaixo:
Mapa_greve_agosto2015
Assessoria
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas