Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Bezerro com duas cabeças morre durante parto

- anúncio-

Durante a tentativa do parto, a vaca também morreu. É raro este tipo de anomalia, disse o médico veterinário.

bezerro

Os moradores de uma propriedade rural localizada no quilômetro 12, entre a RO-473 e a linha 37 do município de Ouro Preto do Oeste, ficaram surpresos ao descobrirem que um bezerro que teria morrido durante o parto teria duas cabeças. O fato incomum ocorreu no início da noite desta quarta-feira (5) por volta das 18h30m.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o dono da propriedade, os nove meses de gestação da vaca ocorreram normalmente, no entanto, no momento do trabalho de parto o animal começou a apresentar problemas. Nesse momento é que o vaqueiro tentou intervir para ajudar no progresso do nascimento do animal mas não conseguiu retirá-lo. Tanto o bezerro quanto a vaca morreram durante o parto.

- Advertisement -

O médico veterinário Victor Cortes Coelho, explicou que não é comum ocorrer este tipo de anomalia e que quando os bezerros chegam a sobreviver ao parto, em sua grande maioria morrem minutos depois, e ainda são mais raros os que conseguem chegar a vida adulta.

Victor disse que nestes casos deve-se chamar de imediato um profissional habilitado para realizar o procedimento, e nesta situação em específico, deveria ter sido realizada a cesárea do animal para poder ter tentado salvar a vida da vaca.

 

 

Fonte: Gazeta Central

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas