Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Ainda no PMDB, Junior Donadon declara “não irei participar da Convenção Municipal”

- anúncio-

DSC_0088

Não irei participar das convenções municipais do PMDB” foi com essa frase que o Vereador Junior Donadon, começou a entrevista que concedeu à reportagem do site Folha de Vilhena na manhã desta sexta-feira, 28.

Há um bom tempo Junior Donadon está descontente com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, partido este que o elegeu Vereador nas últimas eleições municipais e o qual ele ainda faz parte mais não por vontade própria, já que conforme o Vereador há pouco tempo entrou na justiça com um pedido de Ação Declaratória da Existência de Justa Causa, com pedido de antecipação dos efeitos da tutela com o intuito de desfiliar-se do PMDB em razão de grave discriminação à sua pessoa por parte de correligionários dirigentes ou influentes na agremiação  partidária, contudo, após análise seu pedido foi indeferido pelo TRE, que optou por não entrar no mérito até ser ouvida a direção do PMDB e o Ministério Público Estadual – MPE, os quais teriam um prazo de 05 dias e 48 horas respectivamente para se manifestar, seguindo logo para julgamento. “O partido é o dono do mandato, contudo, os seus filiados tem as justificadoras para poder saírem sem se caracterizar uma infidelidade partidária, já que a própria legislação permite que alguém na minha situação utilize esse mecanismo para sair do partido”, diz.

- Advertisement -
- Advertisement -

Com relação às convenções municipais do PMDB a ser realizado neste sábado, 29, na sede do partido em Vilhena, Junior foi enfático e disse em alto e bom som  que não irá participar e que não lhe interessa o que for decidido no dia, já que não fica em hipótese alguma no PMDB.

- Advertisement -

Um dos pontos pelo qual o Vereador tenta desfilar-se do partido em questão é com relação ao cancelamento da convenção municipal ocorrido no dia 23/04/2015, onde o mesmo já exercendo a presidência da Comissão Provisória do PMDB no município de Vilhena se consagrou reeleito e simplesmente não conseguiu continuar. Conforme o Vereador, com o cancelamento a proposta do partido era que a diretoria provisória ficasse neutra, e que inclusive a direção estadual era quem tomaria conta da situação, além-disso, foi garantido que não haveria novas filiações até que fosse realizado as eleições, porém, não foi isso o que aconteceu, já que a Diretoria Provisória do partido passou para as mãos da Deputada Estadual Rosangela Donadon (PMDB) por simples questões políticas.

Hoje eu não tenho espaço no PMDB e pelo que sei o partido já tem seu candidato a prefeito, vice e vereadores, ou seja, como sempre e pela política com a qual governam o partido vai ser uma fábrica de candidaturas, onde nunca vai nascer uma candidatura natural, simplesmente uma fabricada, e Vilhena não precisa disso já que o município tem outras pessoas que possam governar melhor a cidade”, ressalta.

Com a sua saída do PMDB que depende agora do julgamento no TRE, Junior Donadon já tem em vista sua nova filiação em outro partido que lhe dará liberdade de pretensões políticas. Ao ser questionado se seria candidato a prefeito, Junior respondeu que ainda não pensou nessa possibilidade, mas deixou claro que Vilhena precisa de governante com autonomia e conhecimento de administração pública e não de governante fabricado.

 

Texto: Sara Labajos

Foto: Jesica Labajos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas