Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vereador Garcia apresenta atividades do 1º semestre na Câmara de Vilhena

- anúncio-

garcia plenario

Experiência no parlamento municipal vilhenense tem nome: José Garcia, o vereador do Democratas.

Garcia, como é conhecido popularmente, é um atuante vereador, que ocupa o cargo de vice-presidente da Casa de Leis e desenvolve suas ações com olhar futurista.

- Advertisement -
- Advertisement -

Aproveitando o recesso do Legislativo, de apenas 10 dias, Garcia, que está no seu segundo mandato de vereador,  apresentou relatório de atividades desenvolvidas no 1º semestre deste ano, contendo requerimentos, indicações, Projetos de Leis, e os benefícios que, de forma independente, conquistou junto a deputados estaduais e federais visando melhorar a qualidade de vida dos vilhenenses.

- Advertisement -

Com relação a suas proposituras, foram mais de 40, o que fez do legislativo local de debates e discussões, conforme estipula a democracia, na aprovação de projetos importantes para o município.

Para o vereador Garcia, as indicações e projetos apresentados neste semestres representam as reivindicações da comunidade. “Meu trabalho é pautado em ações concretas. Sei das limitações do executivo vilhenense e, por esse sentido, busco benefícios nas esferas estadual e federal, através dos nossos deputados de Rondônia. Prometo continuar com minhas ações que visam melhores condições de vida aos cidadãos do nosso município”, pontuou.

Veja, abaixo, as ações do parlamentar:

INDICAÇÕES:

** Construção de 02 escolas de Ensino Infantil no setor 10, bairro Cidade Nova, no setor  25, Jardim Universitário e 01 escola de Ensino Fundamental na Rodovia 435 (antiga 399), no distrito Perobal (Progresso)

 ** Aquisição de maquinários e caminhões para atender a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

** Implantação de um Centro de Zoonose em Vilhena.

**Realização de convênio com o Sebrae para alavancar o desenvolvimento econômico do município.

** Realização de serviços de drenagem pluvial, obras de melhorias e pavimentação asfáltica na Av. Tancredo Neves (setores 06,12 e 13) e nas ruas e avenidas do setor 17.

** Instalação de postes de iluminação pública  na Rua Mato Grosso, setor 19.

** Iluminação da Avenida Jô-Sato (BR 174) até o Ifro – Instituto Federal de Rondônia.

** Reforma do telhado e melhorias (pintura) no forro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Mariano Donadon.

** Execução de obras de melhorias (patrolamento e encascalhamento) na Av. Vereador Nadir Ereno Graebin, bairro Parque Industrial São Paulo e possível inclusão no projeto para a realização de serviços de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica.

** Inserção de Assistentes Sociais nas escolas municipais e no Programa de Saúde Familiar (PSF).

** Reparo e adequação da rede elétrica nas Escolas Municipais Vilma Vieira e Multisseriada Tenente Melo.

** Implantação de uma área de lazer (praça) com arborização, pista de caminhada e academia ao ar livre no Jardim Social, setor 33.

** Construção de um refeitório e uma sala para a biblioteca na Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Vilma Vieira.

** Projeto para aquisição de uma máquina para confecção de fraldas geriátricas.

** Execução de obras de melhorias (nivelamento da serra e a retirada dos bancos de areia) na estrada da linha 130, capa 142, no Assentamento Águas Claras).

** Gratificação para os vacinadores em salas de vacinas, conforme o coordenador da imunização.

** Criação de um programa de Intercâmbio Educacional.

** Lotação de um médico ortopedista no Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI).

** Execução de obras de melhorias (patrolamento, alargamento, encascalhamento e construção de desaguadores) na capa 144, ligando a linha 130 e capa 140 que passa nas Associações dos Chacareiros União da Vitória e Aguas Claras.

** Melhorias (pintura e aquisição de novos brinquedos) nos parquinhos das praças e adquirir brinquedos adaptados  para o lazer e recreação de crianças cadeirantes, conforme Lei N° 3.416/2012.

** Fornecimento de “kit para a saúde bucal” aos alunos da rede municipal de educação infantil.

** Calçamento atendendo às exigências de acessibilidade e arborização no pátio da feira do BNH.

** Exames de Endoscopia, Cateterismo, Angiografia, ou seja, todos os exames de média e alta complexidade.

** Permanência de ambulância na Policlínica João Luiz da Silva

** Arborização, colocação de postes de iluminação, colocação de bancos e a implantação de uma academia ao ar livre na Praça Marcos Freire, Quadra 06, Setor 07A.

** Projeto para a obtenção de ajuda de custos para os diretores das escolas municipais, especialmente os da área rural para cobrir gastos com combustíveis.

** Ampliação dos serviços de atendimento odontológico na área rural e a implantação de um Projeto sobre a saúde bucal e assistência odontológica e o cumprimento da Lei nº 1.412/2001 que dispõe sobre a ação de escovação dental destinada aos alunos das creches e escolas de ensino fundamental do Município.

** Instalação em todas escolas municipais da área rural, lixeiras seletivas como forma de incentivar e promover o correto condicionamento do lixo produzido, facilitando assim a sua reciclagem.

** Troca de lâmpadas queimadas e a colocação de braços de luminárias, em todas as ruas e avenidas do Distrito de Nova Conquista.

** Execução de obras de melhorias (patrolamento, encascalhamento) reforma e construção de pontes) nas estradas da linha da Cascalheira.

** Que seja fixado nas carrocerias (partes laterais e traseiras) dos veículos de transporte escolar do município, um número de telefone para reclamações, cujas dimensões no que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

** Atendimento na rede básica de saúde de Vilhena de médicos endocrinologista e gastroenterologista.

** Readequação dos redutores de velocidade e recuperação com lama asfáltica da Avenida Capitão Castro.

** Reparos na iluminação pública da praça “Salmo Rodrigues da Silva” no Bairro São José.

** Confecção de folders informativos dos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil para a caminhada “passos que salvam” que será realizado no dia 22 de novembro de 2015, realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos.

** Conforme legislação, estudos para a possibilidade de fazer a abertura da rua Afonso Juca de Oliveira para acesso a Rodovia BR-174 na altura do Posto Tafarell.

** Conserto (troca da tampa), limpeza e colocação de grade nas bocas-de-lobo do município.

PROJETOS DE LEI:

 

** Institui a semana da família, a ser realizada anualmente pela secretaria municipal de educação.  (Aprovado em plenário)

** Proíbe a comercialização de carne previamente moída no âmbito do município de Vilhena – A carne, de qualquer natureza, só poderá ser moída a pedido do consumidor e na sua presença ficando, porém, proibida sua estocagem. (Aguardando parecer jurídico)

** Dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais públicos e privados e instituições congêneres a notificarem ocorrências de uso de bebida alcoólica e/ou entorpecentes por crianças e adolescentes. (Aprovado em plenário)

** Isenta do pagamento do IPTU os portadores de algumas doenças graves. (Aguardando parecer jurídico)

 

Emendas Solicitadas:

** Garcia solicitou ao deputado estadual Luizinho Goebel os seguintes benefícios:

Um barracão para a Associação União da Vitória, gabinetes odontológicos para a Secretaria de Assistência Social (Semas) e implementos agrícolas e agroindústrias para Associação Rurais.

** Garcia solicitou ao ex-deputado federal Carlos Margno os seguintes benefícios:

Um caminhão com câmara fria para a Cooperfran e um trator com implementos agrícolas para a Associação Perobal. Os benefícios estão em licitação.

** Garcia entregou neste ano:

Um ônibus adaptado à escola “Ensina-me a Viver” e um caminhão à Cooperativa de Lei em Nova Conquista,  emendas de Carlos Margo.

** Garcia solicitou, ao deputado estadual Maurão de Carvalho,, uma moto-home para a Secretaria de Saúde, e, ao deputado federal Luiz Claudio, um ônibus para a Associação da Terceira Idade.

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas