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Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





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Para Carmozino, projetos de Junior Donadon vão ajudar a fazer campanha limpa, justa e democrática

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A atual legislatura da Câmara de Vilhena é, conforme a opinião pública, a mais atuante de todos os tempos em Vilhena. O resultado é devido ao grande número de Projetos de Leis, Requerimentos e indicações apresentados, defendidos, debatidos de forma salutar e aprovados em plenário pelos parlamentares.

Os Projetos de Leis aprovados no parlamento municipal nesta terça-feira, 15, comprovam a iniciativa dos edis.

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Com relação a isto, o vereador Camozino Alves se manifestou a respeito dos Projetos que proíbem propaganda eleitoral por meio de carro de som, circulação de veículos adesivados e/ou plotados com divulgação de cunho político e as tradicionais carreatas nas vias e logradouros públicos. Foi aprovado, também, Projeto de Lei que proíbe jogar lixo nos logradouros públicos, mas especificamente no período eleitoral, incluindo os tradicionais “santinhos”. Todos são de autoria do vereador Junior Donadon, presidente do Poder Legislativo.

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Na opinião de Carmozino, os Projetos, que após sanção do prefeito vão virar Lei Municipal, vão ajudar a fazer uma campanha eleitoral limpa nas próximas eleições em Vilhena. “Eu acredito que vai ajudar a melhorar o processo eleitoral, uma vez que coloca os candidatos em igualdade, evitando o desequilíbrio econômico. Além disso, vai evitar a poluição visual e sonora, alvo de reclamações de populares no período eleitoral. Será uma campanha limpa, justa e democrática”, avaliou.

Carmozino defende a questão por ser autor de Lei similar aprovada pela Câmara, proibindo cavaletes, cartazes, bandeiras, bonecos e outros meios de propaganda eleitoral móvel nas vias públicas de Vilhena.

Na campanha de 2014, a Justiça Eleitoral, através de portaria, proibiu a manutenção de cavaletes de campanha em vias públicas de Vilhena. Muitos deles se espalharam pelas ruas e se tornaram perigosos na cidade devido às fortes chuvas e intensidade das correntes de ar. “São reivindicações da população, especialmente, do comércio local. A propaganda política em via pública gerou insatisfação em função do risco que provoca aos munícipes”, concluiu.

 

 

 

Assessoria

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