Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Marta Moreira presta contas do seu mandato no 1º semestre de 2015

- anúncio-

marta moreira 7

Líder do PSC na Câmara de Vilhena, a vereadora Marta Moreira é uma das mais atuantes parlamentares do município.

Aproveitando o recesso do Legislativo, de apenas 10 dias, Marta apresenta o relatório de atividades desenvolvidas no 1º semestre de 2015, contendo requerimentos, indicações e Projetos de Leis protocolados na Casa de Leis.

- Advertisement -
- Advertisement -

Nos seis meses de atividades, Marta Moreira apresentou mais de 40 proposituras ao Executivo, entre indicações e Projetos de Leis. Homenagens a personalidades que fazem história em Rondônia, através de Moção de Aplausos, também foram apresentados pela vereadora. Ela também é coordenadora direta de importantes eventos públicos reunindo a sociedade, como o “Encontro de Mulheres” e a 1ª Exposição de Artesanatos do Município no dia 25 de junho.

- Advertisement -

Marta coordena atividades em bairros de Vilhena através do projeto “Melhore a Cidade”, ouvindo a população e os problemas que afligem à sociedade. Neste 1º semestre do ano foram três: o primeiro no dia 28 de fevereiro no setor 27. Outro no dia 14 de março no bairro Ipanema. E o terceiro no dia 25 de abril no bairro Embratel.

Devido a suas ações no parlamento vilhenense, Marta Moreira foi empossada como Conselheira do Legislativo Estadual das Cidades de Rondônia, função de prestígio no âmbito estadual e nacional. “Temos muito a fazer e agradeço a Deus pelas forças na luta de tentar melhorar a qualidade de vida dos vilhenenses”, enfatizou. Confira, a seguir, as ações desenvolvidas por Marta Moreira.

 

INDICAÇÕES:

** Construção e implantação de uma subestação na Escola Municipal Educa

**  Implantação faixa de pedestre com acessibilidade em frente da escola Antônio Donadon, localizado na Avenida Melvin Jones, bairro Cristo Rei. Ainda a pintura das faixas de pedestres, implantação de sinalização em frente ao portão de entrada de todas as escolas municipais em Vilhena.

** Limpeza das ruas e o reparo das luminárias em todos os bairros Melgaço l e ll.

** Que sejam tampadas as valas da Rua Hortência (1528), no bairro Jardim Primavera.

** Limpeza das ruas e o reparo das luminárias em todos os bairros Melgaço l e ll.

** Reabertura de 16 (dezesseis) Kms de estrada no Projeto de Assentamento “Águas Claras”, nas Linhas 130, Lote30,142 e Travessa 01, e construção de 04 (quatro) bueiros, localizado na Linha 135, Lote 56.

** Implantação de um Frigorífico de aves no Município de Vilhena.

** Implantação de redutor de velocidade, sinalização e faixa de pedestre na Avenida Celso Mazutti, nas proximidades da empresa Diságua.

** Implantação de um redutor de velocidade e a sinalização da Avenida Benno Luiz Graebin, no trajeto entre a Avenida Jô Sato (BR174) a Avenida Presidente Nasser.

** Convocação dos Agentes Comunitários de Saúde, aprovados no último concurso público, para atender as áreas 35, 36, e suprir as vacâncias da área urbana descoberta.

** Acréscimo ao anexo do Decreto 32.52/2014, do parecer de instalação de Operação fiscal ambiental das  Licenças Prévia, de Instalação, Operação, Certidão Ambiental, no Licenciamento para exploração de Minerais e na Autorização Ambiental Simplificada.

** Limpeza das Ruas 2702, 2703, 2704 e 2706, Setor 27.

** Através do Programa “Porteira Adentro”, seja encascalhado a estrada, que liga as chácaras a Linha 135, ao lado da Empresa Paz Ambiental.

** Disponibilização de três caminhões de calcário para atender a Associação ASPROVA no Setor Chacareiro, localizado na Linha 135, Lote 53 A, Setor 12, Gleba Corumbiara.

** Recuperação e encascalhamento da estrada vicinal Linha 142, Associação, Associação “Águas Claras”.

** Implantação de academia e Parque infantil nas praças do setor 19 e COHAB.

** Substituição das arquibancadas de madeira por arquibancadas de concreto no Estádio Municipal  “Portal da Amazônia”.

** Estudo técnico para atender a rede de energia elétrica na Rua 2700 Setor 27.

** Perfuração de uma fossa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Hermógenes Roberto Nogueira, Setor 17.

** Implantação de uma rede de proteção na quadra poliesportiva da Escola Abílio Neto.

** Inclusão das abaixo relacionadas, no projeto de pavimentação asfáltica, da emenda nº 24220002, no valor de R$ 2 milhões, de autoria do Deputado Federal Moreira Mendes. Sendo as Ruas: 1713 (Lírio dos Vale) e 1711 do Setor 17; Rua Josias Antônio da Silva, setor 20, ligando as partes já pavimentadas; Travessa B (Bela Vista); Rua Aracajú, em torno da praça do setor 19; Rua Pernambuco e Rua Paraíba, no setor 19.

** Estudo técnico para reabertura da Rua Califórnia, localizado no Loteamento Gaúcho Setor 8.

** Limpeza e o encascalhamento da Rua 2221, setor 22 ao lado da Igreja Shekinah.

** Instalação de câmara de segurança e também as lixeiras ecológicas na Praça Tucunaré, da COHAB.

** Aquisição de uma retroescavadeira e um rolo compressor/compactador, para atender a Secretária Municipal de Obras.

** Implantação de curso de capacitação contínuo, nas Áreas de atendimento ao público e relações humanas, para servidores de todas as áreas do Hospital Regional, visando humanizar os serviços oferecidos.

** Iluminação, patrolamento, e o encascalhamento da Rua nº 8501, Bairro Assossete.

** Encascalhamento das Linhas Pato Branco e Padre Sidney Xiston – Associação Cooperfrutos.

** Reparo das luminárias na Travessa 1 n º 573, localizado no Bairro São José, em frente à Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Mário Grasso.

** Iluminação, patrolamento, e o encascalhamento da Rua nº 8501, Bairro Assossete.

** Construção de um barracão para atender o Centro de Tradições Gaúchas (CTG)

** Reparos na iluminação pública da praça e redondeza, no bairro Marcos Freire.

** Recuperação e manutenção da BR 174, no trajeto sem pavimentação até a divisa com o Mato Grosso.

** Por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Esporte e de Ação Social, em parceria com o federal, seja implantado nos bairros de Vilhena uma ‘’ Academia de Cidade’’, com profissionais técnico e a construção de auditório.

** Viabilidade de recursos, elaboração de projeto e implantação de quadra e campo de futebol cobertos na área pública, onde está instalado o Tiro de Guerra para atender a comunidade.

** Encascalhamento do canteiro central, da Av. Presidente Nasser, no trajeto da Av. Sabino Bezerra de Queiróz, no lado oposto da passarela de pedestre.

** Implantação de placas indicativas com nomes das ruas em toda a cidade.

** Encaminhe ao Poder Legislativo um Projeto de Lei que conceda Alvará provisório e isenção de Tributos (impostos, contribuições r taxas), como incentivo, para o reestabelecimento dos pequenos comerciantes vítimas do sinistro no Park Shopping Vilhena.

** Por meio do Programa “Porteira Adentro”, sejam recuperadas as estradas, dentro das propriedades, dos produtores que compõe a ASPRTOTER, localizado na Linha 145, Capa 144.

** Encaslhamento da Rua Santa Terezinha, entre as Avenidas Barão do Rio Branco e a Beira Rio, interligando os Bairros Santo Antônio e Ipanema.

** Remoção da Serra, o encascalhamento e o patrolamento na Linha 145 Capa 144 Associação ASPROTER.

 

PROJETOS DE LEIS

** Estabelece normas de ordem pública e interesse social que disciplina a utilização de bem público por particulares, entidades civis e religiosas em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos.

** Institui a semana da família, a ser realizada anualmente pela secretaria municipal de educação.

** Dispõe sobre o plano municipal a violência contra a criança e o adolescente.

** Institui o fundo municipal dos direitos da mulher em Vilhena.

MOÇÃO DE APLAUSOS:

** Senhor Anderson Jacinto de Lima, por desenvolver o projetos sociais no Lar dos Idosos, no Sistema Penitenciário de Segurança Máxima e  Presídio Feminino e por implantar projetos educacionais para os jovens dos Estados de Rondônia e Mato Grosso.

** Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vilhena-IEADVIL, pelo digno trabalho que presta à sociedade no decorrer de 40 anos de existência.

** Pastor da Igreja Assembléia de Deus, Nelson Luchtenberg

** Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus em Rondônia (Cemaderon).

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas