Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Descaso no INSS revolta cidadão vilhenense “bloquearam meu benefício e eu não fui atendido por um perito”

- anúncio-

 

DSC_0021

Na manhã desta sexta-feira, 31, Ernando Lucena, 52 anos, procurou a redação do site Folha de Vilhena para denunciar a falta de perito na agência do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, localizado no bairro Jardim América, em Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Há 31 anos realizando contribuições periodicamente ao INSS, Ernando Lucena solicitou no mês de Dezembro de 2014 junto ao INSS o auxílio doença por invalidez devido a uma tendinite, o qual, afetou o seu cotovelo direito, deixando-o impossibilitado para realizar seus afazeres cotidianos. Contudo, já passaram-se vários meses e Ernando não consegue nem sequer ter um atendimento de respeito por parte do órgão na cidade.

- Advertisement -

laudo 2

Conforme ele, o INSS está há um ano sem realizar uma perícia médica e isso já está gerando inúmeros transtornos para ele, assim como para a população que precisa dos serviços do órgão. No caso em questão, Ernando contou que marcou uma perícia no mês de Dezembro de 2014 e que a consulta pericial foi marcada para Junho de 2015, ou seja, cinco meses de espera,  quando chegou o dia da consulta, veio uma surpresa, o órgão estava sem perito e assim sua consulta foi remarcada para o mês de novembro, contudo, nesse intervalo veio uma nova surpresa o benefício o qual ele estava recebendo normalmente simplesmente foi bloqueado, e não consegue mais receber o auxílio doença, “isso é revoltante”, exalta Ernando.

Em momento algum estou reclamando do atendimento dos funcionários da agência de Vilhena, eles atendem muito bem, minha revolta é com as agências do INSS localizadas nas cidades de Porto Velho e Brasília, que não vem o sofrimento e o desespero das pessoas que precisam dos serviços do órgão. Tantos anos contribuindo e quando você precisa do benefício, simplesmente você não consegue receber, diz.

laudo 1

Ernando Lucena que durante a visita ao site Folha de Vilhena esteve acompanhado de sua esposa, comentou também que quando deu entrada ao auxílio doença, entrou com uma ação civil, a qual, é válida por dois meses, após esse período só continuou recebendo o benefício porque foi todo mês à agência em Vilhena com a documentação até que foi marcada a data da perícia (mês de junho), só que quando chegou o dia e não recebeu atendimento, bloquearam o benefício.

Agora sem o dinheiro do benefício que é de direito de todo cidadão que contribuiu com o INSS, as contas de Ernando vão se acumulando e o seu tratamento vai se agravando já que não tem dinheiro para comprar os medicamentos necessários.

Durante seu desabafo o cidadão vilhenense, conclamou que os representantes do povo no cone sul, utilizem a tribuna da casa de leis para chamar a atenção do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.

laudo

laudo 3Texto e fotos: Sara Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas