Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Combate às drogas: Rosangela Donadon é parceira da SEPAZ em projeto de ampliação de vagas para tratamento contra dependência

- anúncio-

A deputada estadual está engajada no desafio de aproximar associações e Governo para ampliar o número de assistidos e a realização de novos credenciamentos de entidades

SEPAZ na trindade santa

O superintendente estadual da Secretaria de Promoção da Paz (SEPAZ) Thiago Flores visitou o município de Vilhena durante a manhã da sexta-feira, 10. Sua primeira atividade foi uma reunião com a coordenadora local da superintendência, Solimarcia Dias e a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB). O evento aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS) atualmente comandada por Flora Freitas. O objetivo do encontro foi discutir a viabilidade de ampliação do número de vagas custeadas pelo estado em clínicas de reabilitação nos municípios. Em Vilhena, segundo o titular da SEPAZ, a associação Trindade Santa, que já tem convênio com o Governo do Estado, é a única apta, atualmente, a contratar com o poder público com relação a firmamento de convênios para auxílio dos assistidos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante a reunião foram debatidas formas de auxiliar as demais entidades que trabalham com reabilitação a se organizar burocraticamente para que o estado possa ampliar sua participação no segmento, e consequentemente conseguir auxiliar mais pessoas que buscam tratamento contra as drogas. Segundo Solimarcia Dias, a região precisa de parcerias que visem o público feminino, pois já existe uma demanda e pouco vem sendo feito para supri-la. Thiago Flores concordou com o apontamento da coordenadora local, e explicou que a SEPAZ vem trabalhando para conseguir efetivar esse tipo de atendimento, não só voltado ao combate às drogas, como também o tratamento de transtornos psíquicos relacionados ao consumo excessivo de entorpecentes.

- Advertisement -

Rosangela Donadon relatou que vem trabalhando em consonância com a linha de atuação da SEPAZ, e incentiva as entidades locais que têm interesse em atuar neste segmento com emendas e parcerias. A parlamentar concordou com o projeto de ampliação de vagas custeadas pelo Estado, pois acredita que seja uma das vias de combate ao tráfico de drogas. “Temos de aumentar esse leque de atendimento não só para atender as pessoas de baixa renda, mas atuar de forma mais consistente contra um problema sério da nossa sociedade. Não iremos ajudar apenas o indivíduo que quer se reabilitar, mas toda sua família de forma indireta, que além de sofrer muito com o problema, é um dos pilares para auxiliar a pessoa em recuperação”, opinou a deputada.

Após a reunião o grupo visitou a sede da Associação Trindade Santa. Durante a passagem pelo local, Thiago Flores renovou o convênio com a entidade. O grupo foi recebido pelo vice-presidente da instituição, Joelson Antônio Brandalise.

PARCERIAS COM ASSOCIAÇÕES

Segundo o superintendente da SEPAZ, Thiago Flores, a parceria entre as associações que trabalham com reabilitação e o Governo do Estado é de fundamental importância para o desenvolvimento dos projetos idealizados pela pasta. Segundo ele em todo o estado de Rondônia, apenas quatro associações estão devidamente credenciadas. O empenho da SEPAZ é auxiliar as demais entidades nas suas organizações para que possam receber auxílio do Estado. O superintendente relatou que o Governo de Rondônia custeia pouco mais de 100 vagas até então, e a meta para este ano é ampliar para pelo menos 300. Para isso a SEPAZ vem realizando uma espécie de chamamento para que as associações interessadas procurem a unidade mais próxima da pasta para iniciar os trâmites necessários.

CREPAD

O titular da SEPAZ e a deputada estadual Rosangela Donadon terminaram a agenda com uma visita às obras do prédio onde irá funcionar o Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química (CREPAD) em Vilhena. Segundo Thiago Flores, as obras no município estão bem adiantadas e a estrutura é excelente. No local, serão realizados diversos tipos de atendimentos aos assistidos, todos voltados ao combate contra a dependência química.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas