Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena discute políticas públicas de Assistência Social em Conferência

- anúncio-

Conf

O município de Vilhena iniciou nesta segunda-feira, 29, a X Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura oficial do evento ocorreu durante a noite, no auditório da Semed e contou com presença significativa da população. Durante o período da manhã desta terça-feira, 30, a programação segue com palestras e discussões.

A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades da área e representantes da sociedade civil organizada, entre eles a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Elza dos Santos Cabianchi, o vereador Célio Batista, o coordenador de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania, Massimo Araujo de Mesquita, e a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Lizangela Rover.

- Advertisement -
- Advertisement -

conf1

- Advertisement -

Lizangela foi a palestrante da noite e falou sobre os avanços de políticas públicas em assistência social no país. Ela também apresentou os avanços conquistados em Vilhena desde 2009, quando assumiu a pasta. “Todos os programas já existentes foram ampliados e melhorados, ganharam espaços mais adequados e ainda implantamos outros diversos programas para aumentar a demanda de atendimentos, como é o caso do Banco de Alimentos, o CRECA e a Casa dos Conselhos”, lembrou a primeira dama. A apresentação cultural com roda de capoeira dos alunos do Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRECA) ajudou a completar a noite.

Na manhã desta terça-feira, a Conferência continua com palestras e apresentação de propostas. “O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura de serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios”, palestra com Massimo Araujo de Mesquita. O vice-presidente do CRESS-RO, Rafael Nunes Reis, proferiu a palestra “Fortalecimento da participação e do Controle Social para a Gestão Democrática”.

A Conferência municipal teve como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e serve como preparação para a fase estadual. Três delegados são eleitos para representar o município e levar as propostas até a Conferência de Estado.

 

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas