Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Secretário Munucipal de educação participa de reunião do Consed em Porto Velho

- anúncio-

A reunião contou com a presença do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro

reunião do Consed

Representado todos os secretários municipais de Educação de Rondônia, o presidente da seccional estadual da Undime e dirigente no município de Vilhena, José Carlos Arrigo participou da 2ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realizada ontem (25), em Porto Velho.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na oportunidade, Arrigo cobrou dos representantes do Ministério da Educação a agilidade na liberação de recursos para a construção das escolas Proinfância.

- Advertisement -

Durante a reunião o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro lembrou que o termo “Pátria Educadora” deve ser visto além. “Pátria Educadora não é apenas escola, são vários eixos. Envolve tudo, dialoga com tudo. Deve ser entendida, também, como cidade educadora, bairro educador, por exemplo”, explicou, ressaltando o Plano Nacional de Educação. “Não há Pátria Educadora sem PNE”.

Estiveram presentes também os secretários do MEC Binho Marques (Articulação com os Sistemas de Ensino) e Manuel Palácios (Educação Básica), o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, e o governador de Rondônia, Confúcio Moura.

Agenda:

Antecedendo a reunião, foi realizada a cerimônia de inauguração da Escola de Ensino Fundamental e Médio Professora Lydia Johnson de Macedo, considerada a de melhor estrutura de Rondônia; inclusive teve sua estrutura elogiada por Janine Ribeiro. “Nada melhor do que comemorar o primeiro ano do Plano Nacional de Educação, que é a união de esforços, do que a escola”, disse, lembrando do PNE. O ministro também ressaltou a importância da homenagem do nome da escola.

 

 

Assessoria

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas