Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Rondônia confirma participação nas Paralimpíadas Escolares previstas para novembro, em Natal

- anúncio-

Alunos de Rondônia vão participar da competição em Natal, no mês de novembro
Alunos de Rondônia vão participar da competição em Natal, no mês de novembro

Rondônia confirmou o interesse de participar das Paralimpíadas Escolares de 2015, maior evento paradesportivo escolar do mundo. As disputas serão realizadas de 23 a 28 de novembro, em Natal (RN), envolvendo equipes de outros Estados, como Mato Grosso do Sul e Tocantins, que já assinaram o termo de adesão para inscrever atletas no evento.

As federações interessadas têm até 24 de julho para assinar o documento de adesão. Após esta etapa, os Estados inscritos terão até 28 de agosto para informar em quais modalidades querem participar. Feito isso, o prazo para inscrever os atletas que os representarão é até 28 de setembro.

Neste ano, as Paralimpíadas Escolares podem ter 10 modalidades. Além de atletismo, natação, bocha, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball, podem voltar ao evento futebol de 5, futebol de 7 e vôlei sentado. Para isso, é necessário ter pelo menos cinco equipes inscritas em cada uma das modalidades coletivas.

- Advertisement -
- Advertisement -

As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2006 com recursos da Lei Agnelo/Piva, que garante 0,3% dos recursos arrecadados pelas loterias federais à entidade.

- Advertisement -

 DECOM

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas