Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura de Colorado substitui ponte de madeira por bueiro na linha Zero Um

- anúncio-

Como forma de resolver um problema e ao mesmo tempo economizar, a Prefeitura de Colorado do Oeste, através da Secretaria Municipal de Obras construiu e instalou bueiros na região da Linha Zero Um Rumo Escondido.

unnamed (9)

O bueiro substituirá a antiga ponte de madeira, que não vinha suportando a passagem de caminhões carregados com leite e gado produzidos nas propriedades da região, bem como o ônibus escolar. Os trabalhos de construção do bueiro começaram no início desta semana e foram concluídos nesta sexta-feira 12/06. Para garantir a vazão da água sem que ocorra nenhum tipo de risco de alagamento ou rompimento do aterro foram utilizadas doze manilhas de 1,5 mt e centenas de toneladas de cargas de terra.

- Advertisement -
- Advertisement -

unnamed (3)

- Advertisement -

“A construção de bueiro em vez de pontes, além de ser ecologicamente correto, pois evita o uso de madeira, que está cada vez mais difícil de ser encontrada, proporciona maior durabilidade e economia aos cofres públicos,” destacou o prefeito Josemar Beatto, que vem acompanhando os serviços desde seu início.

Outro fator preponderante foi à mudança no traçado da estrada, que outrora para aqueles que a utilizam diariamente tinham que efetuar uma curva fechada antes de transpor a ponte, agora o novo traçado não necessita mais executar essa manobra, pois agora ela utiliza um traçado em linha reta.

O trabalho de recuperação e construção de pontes na zona rural de Colorado do Oeste tem sido executado de maneira intensa pela Prefeitura. Nesses primeiro semestre desse ano, dezenas de pontes foram recuperadas em várias regiões do município.

Ainda o prefeito Josemar Beatto agradeceu toda a equipe da Secretaria Municipal de Obras pelo excelente trabalho, executando-o em tempo recorde, bem como o produtor Elias Balbino, que cedeu um espaço de sua propriedade para que o desvio da estrada fosse executado, evitando assim curvas antecedendo o bueiro.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas