Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Município de Vilhena incentiva Educação Empreendedora

- anúncio-

jepp nas escolas 1 

O Município de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP.

A adesão foi assinada pelo secretário de Educação, José Carlos Arrigo, em janeiro deste ano. E a E.M.E.F. Angelo Mariano Donadon foi indicada para receber o projeto piloto que teve início em abril com a capacitação de dez professores.

- Advertisement -
- Advertisement -

De lá pra cá várias atividades vem sendo desenvolvidas, entre as quais a mobilização da comunidade escolar e entrega dos materiais que ocorreu no mês de maio. Destacando que em junho, iniciou-se propriamente a aplicação do curso junto aos alunos e culminará na realização de uma Feira do Jovem Empreendedor.

- Advertisement -

Para o diretor escolar Clésio Cássio Almeida Costa é um privilégio ser a primeira escola municipal de Vilhena a realizar a aplicação deste projeto, “acredito que o mesmo produzirá bons resultados”, afirma.

O JEPP é uma iniciativa do SEBRAE que proporciona o debate, o estudo e a prática do empreendedorismo nas salas de aula como alternativa para despertar o espírito empreendedor nas crianças e adolescentes.

O curso visa incentivar o desenvolvimento de comportamentos empreendedores e estimular o protagonismo infanto juvenil, buscando contribuir para o desenvolvimento da localidade onde o projeto é desenvolvido, bem como, promover uma mudança cultural em relação ao empreendedorismo no Brasil.

Arrigo disse que vê o projeto com bons olhos por representar um incentivo a mais para os alunos. “Nós sentimos muito orgulho de poder oferecer aos nossos alunos uma formação que realmente faça a diferença no futuro, e as parcerias somam para alcançar a meta de uma Educação cada vez melhor”, elogiou.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas