Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Goebel destaca incentivo fiscal a criadores de suínos

- anúncio-

LUIZINHO GOEBEL - REFORMA DE ESCOLAS

O deputado Luizinho Goebel (PV) usou a tribuna nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, para falar sobre o pedido de muitos produtores, que cobram o recebimento de incentivos para a criação de suínos em Rondônia.

Ele relatou que já esteve com o governador Confúcio Moura (PMDB), que sinalizou positivamente para a geração de incentivos para o setor. “O decreto já está pronto na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e logo seguirá para sanção do governador”, anunciou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Goebel disse que essa é uma das melhores notícias aos produtores do Estado e que se tudo ocorrer dentro do prazo legal, no início do mês de julho Rondônia já poderá conceder incentivo aos criadores de suíno.

- Advertisement -

Em aparte, os deputados Aélcio da TV (PP) e Adelino Follador (DEM) apoiaram o discurso de Luizinho e destacaram a importância do incentivo aos produtores.

Disseram que o Estado ainda pode avançar muito nesta área, pois a suinocultura tem portas abertas para a exportação.

O deputado Jean Oliveira (PSDB) também parabenizou Goebel pela defesa de área tão lucrativa. Ressaltou que existem grandes produtores de suínos e uma grande procura pela compra da carne.

Afirmou que Porto Velho é o maior produtor de suíno no Estado, apesar disso, a falta de incentivo é grande. Como exemplo, citou que a família que era criadora de suíno hoje está sem produção. Sugeriu a distribuição de matrizes para que o pequeno produtor possa começar sua criação.

Luizinho frisou, ainda, que a reivindicação é antiga e que agora centenas de criadores serão beneficiados. “Queremos dar mais condições a outros setores também. Rondônia tem muito a crescer e devemos fazer a nossa parte”, encerrou.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas