Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Fórum realiza Justiça Rápida em Vilhena neste sábado

- anúncio-

Justiça Rápida 13-06-15 (6)

Começou às 8 horas de hoje, sábado 13/6, as audiências da Mega Operação Justiça Rápida em Vilhena. A operação acontece em todo o Estado de Rondônia. Segundo Samira Kayed Atalla, coordenadora da Justiça Rápida no município, foram agendadas cerca de 200 audiências para este sábado durante os trabalhos de triagem da operação que aconteceram em maio.

As audiências da Justiça Rápida estão acontecendo nas dependências do Fórum de Vilhena. “Essas audiências são na verdade tentativas de conciliação entre as partes envolvidas nos processos. Quando há consenso o processo é homologado pela Justiça. Quando não há, o processo é encaminhado para uma das varas e o trâmite segue os padrões normais da Justiça Comum”, explica Samira.

- Advertisement -
- Advertisement -

Cerca de 40 pessoas, entre servidores da Justiça, magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, e acadêmicos do curso de Direito estão trabalhando nas audiências.

- Advertisement -

A Mega Operação Justiça Rápida atende a casos de disputa pela posse de bens; alimentos e visitas para filhos; guarda de menores sem fins previdenciários; separação e divórcio amigável, justificação de união estável, danos materiais, cobranças com valores de até 40 salários mínimos, entre diversas outras ações. Salientando que a Justiça Rápida trabalha com a conciliação entre as partes.

Texto e fotos
José Antonio Sant’Ana
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas