Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Festival Estudantil Rondoniense de Artes será realizado no dia 12 de junho na escola Álvarez de Azevedo

- anúncio-

 O Festival Estudantil Rondoniense de Artes – FERA 2015 será realizado nas modalidades de Arte Músical (Intérpretes) nos estilos musicais: Gospel, Sertanejo e Pop (compreendendo os estilos Folclóricos, M.P.B., Rock, Hip-hop, Funk, Rap, Samba e Pagode) e Artes Visuais (Fotografia e Pintura)

festival

A Secretaria de Estado da Educação – SEDUC em parceria com a Superintendência de Esporte, Cultura e Lazer – SECEL realizarão o Festival Estudantil Rondoniense de Artes – FERA 2015, no dia 12 de junho a partir das 17h na escola Álvarez de Azevedo, em Vilhena, objetivando promover a integração social e cultural do educando contribuindo para a inserção do estudante, na valorização da cultura, através da expressão artística.

- Advertisement -
- Advertisement -

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes – FERA 2015, será disputado nas modalidades de Música (Interpretação) e Artes Visuais (Fotografia e Pintura), em três fases: Escolar, Municipal/ Regional e Final.

- Advertisement -

A Fase Escolar será realizada em cada Unidade de Ensino das cidades sedes das Regionais/JOER com os estudantes matriculados nas Unidades de Ensino, onde farão sua seletiva e classificarão os primeiros (1ºs) lugares de cada, estilo musical e modalidade (pintura e fotografia), para participação na Fase Municipal/Regional.

A Fase Municipal/Regional será realizada pelas Coordenadorias Regional de Educação – CRE (das cidades sedes das Regionais/JOER), GEFDCE e SECEL, atendendo aos estudantes do município sede da Regional/JOER classificados na Fase Escolar e aos estudantes/atletas competidores dos Jogos Escolares de Rondônia – JOER Fase Regional.

Já a Fase Final será realizada pela Coordenadoria Regional de Educação – CRE do município sede, GEFDCE e SECEL, com a participação dos estudantes classificados em primeiro lugar por estilo musical/gênero e modalidade de artes visuais nas Fases Regionais.

A data da realização da Regional Joer será realizado entre os dias 10 a 15 de junho e os municípios envolvidos são Vilhena, Cabixi, Corumbiara, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Chupinguaia e Pimenteiras do Oeste, aproveitando essa oportunidade no dia 12 de junho será realizado o Festival Estudantil Rondoniense de Artes – FERA 2015.

Poderão participar do Festival Estudantil Rondoniense de Artes – FERA 2015 estudantes regularmente matriculados nas escolas da Rede Estadual de Ensino, em todos os segmentos e modalidades. O estudante só poderá inscrever-se em uma modalidade, pelo estabelecimento de ensino onde esteja regularmente matriculado, independente das fases, as categorias serão classificadas como: Categoria I – Infanto-juvenil (12 a 17 anos) e Categoria II – Adulto (18 anos em diante).

Os estilos de música admitidos na competição são Pop, Sertanejo e Gospel – O estilo sertanejo poderá ser em caráter individual ou em dupla, porém, ambos da dupla deverão ser da mesma categoria e instituição de ensino. No estilo sertanejo, o caráter individual concorrerá em igualdade de condições com a dupla. Cada música deverá ter duração de no máximo 05 minutos.

No estilo Artes visuais (fotografia e pintura) o tema retratado será: “Corpo em Movimento- A Atividade Física como Qualidade de Vida”.

 

Fonte: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas