Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Banco do Brasil anunciará em 1.º de julho recursos do Plano Safra para Rondônia

- anúncio-

safra_1
Representantes da Superintendência do Banco do Brasil em Rondônia protocolaram convite ao diretor-presidente da Emater-RO Luiz Gomes Furtado, para o anúncio do montante de recursos do Plano Safra 2015 a ser operacionalizado no estado. A instituição fará um evento em nível nacional onde cada superintendência conhecerá os recursos destinados para a sua região.
No último dia 22, o governo federal anunciou que o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 terá 28,9 bilhões em recursos. Segundo o ministro Patrus Ananias, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), “o Plano Safra da Agricultura Familiar é prova do comprometimento deste governo com a agricultura familiar e de seu esforço para fortalecê-la.” Desse montante, 26 bilhões de reais virão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Hoje, através do Pronaf, agricultores de baixa renda podem adquirir financiamento com tratamento diferenciado a juros que varia entre 0,5% a 5,5% ao ano.
Segundo o assessor Adalto Lacerda de Brito, da Superintendência de Negócios, Varejos e Governo de Rondônia, em 2014 o Banco do Brasil operacionalizou cerca de 600 milhões de reais somente na agricultura familiar. A expectativa para este ano é que ultrapasse os 700 milhões, já que o aumento em nível nacional foi de 20 por cento.
Dentre as novas medidas do Plano Safra 2015, destacam-se: o novo seguro agrícola, a criação de nova linha de crédito que contempla as diversidades regionais e a garantia de apoio a sistemas agroecológicos. O anúncio será feito no dia 1.º de julho em local ainda a ser definido.
Também participaram da visita à Emater, o assessor Ygor Jacometi Athanázio e o gerente de Mercado Alan Cláudio Souza da Silva.
Fonte: EMATER/RO

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas