Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Audiência Pública de elaboração do Plano Plurianual foi realiza nesta manhã

- anúncio-

DSC_0230

Na manhã desta quinta-feira, 11, foi realizada na escola Maria Arlete Toledo, em Vilhena, a primeira audiência pública, promovida pelo Governo de Rondônia, para ouvir e colher sugestões de todas as áreas da cidade para programar as ações dos próximos anos de governo, através da elaboração do Plano Plurianual (PPA), referente ao período 2016-2019.

O evento contou com a participação de representantes de diversas áreas, entre elas, educação, segurança, cultura, esporte, agricultura, entre outros. Além deles, a deputada estadual Rosangela Donadon e o secretário regional Ronaldo Alevato que representou o governador Confúcio Moura, estiveram presentes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na abertura do evento as autoridades fizeram o uso da palavra elogiando a iniciativa do governo pela realização da audiência, que dá a oportunidade à população fazer sugestões sobre educação, saúde, segurança, inclusão social, cultura, esporte, meio ambiente, turismo, ciência e tecnologia, setor produtivo, indústria e comércio, infraestrutura e logística e desenvolvimento urbano.

- Advertisement -

De acordo com o coordenador da audiência pública, Natan Oliveira, são 13 eixos disponíveis e abertos a sugestões, onde as pessoas participam, discutem e fazem propostas para o Cone Sul para que o governo possa planejar as ações de acordo com as propostas feitas pelos populares.

Na segunda-feira, 15, a equipe do governo realizará o evento em Cacoal e na sexta-feira, 19, em Rolim de Moura, onde a segunda e terceira plenárias serão realizadas.

As realizações das demais audiências públicas seguirão as seguintes datas: 22 de junho, São Francisco do Guaporé; 25 de junho, Ji-Paraná; 29 de junho Ouro Preto do Oeste; 02 de julho, Jaru; 06 de julho, Ariquemes; 10 de julho, Guajará-Mirim; e 16 de julho, Porto Velho.

Com o objetivo de planejar de forma estratégica as ações que serão desenvolvidas em diversas áreas, pelo governo do Estado, no período de quatro anos, o PPA 2016-2019 será construído com metodologia participativa.

DSC_0249

Facilitadores voluntários foram preparados para atender a população e passaram o dia na escola, porém, o número de participantes na audiência foi mínimo, e certamente isso irá refletir no futuro. É de extrema importância que a população participe e contribua com suas sugestões.

Para a participação popular, além das audiências públicas no interior do Estado, o governo disponibilizou o e-mail [email protected], onde o cidadão poderá manifestar suas ideias e sugerir projetos.

Texto e fotos: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas