Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vereadores de Cabixi participam da 3ª Mobilização Nacional de Vereadores‏

- anúncio-

vereadores cabixi 1

Entre os dia 05, 06 e 07 de maio, aconteceu em Brasília/DF a 3ª Mobilização Nacional de Vereadores, organizado pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais – ABRACAM. O evento reuniu cerca de 500 vereadores dos mais distintos e distantes estados brasileiros, como Rondônia, Pará, Minas Gerais, Goiás, Roraima, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Sergipe, Tocantins, Acre, Piauí e outros.

A Mobilização contou com a presença de autoridades emblemáticas no âmbito da Política Nacional como o Senador Ronaldo Caiado, Senador Telmário Mota, Deputado Marcelo Castro – Relator da Comissão de Reforma Política, Deputado Joaquim Passarinho, Deputado Afonso Hamm, Dep. Rubens Otoni, Dep. Domingos Sávio, Dep. Marcos Rogério PDT de Rondônia, os vereadores membros da Diretoria da ABRACAM Rildo Pessoa, Toni Albex e João Carlos Gonçalves.

- Advertisement -
- Advertisement -

As palestras ministradas entusiasmaram o público presente, como a do Luiz Kirchner – Cientista Político e Diretor de Assuntos Estratégicos da ABRACAM, sobre Modelo de Excelência em Gestão para as Câmaras Municipais, a do Dr. Alexandre André – diretor de avaliação da Educação Básica do INEP sobre os desafio da educação básica no século XXI, a do Dr. Dérgio Nogueira Seabra – Secretario Federal de Controle Interno, sobre o Sistema de Controle e Combate à corrupção, Dr. Helder Rebouças.

- Advertisement -

vereadores cabixi

Aproveitando o encontro em Brasília, o Vereador Imar de Lima PDT, em companhia do Veradores Osmar Ogrodosvsczy, Eleilto Rodrigues e Milton Antunes protocolou dois importantes ofícios no Gabinete do Senador Acir Gurgacsz, um solicitando a construção do Abatedouro municipal, onde foi anexado junto ao ofício, um abaixo-assinado contendo 600 assinaturas dos pequenos  produtores rurais, salientando a necessidade premente, uma vez que o Ministério Público do Estado adotou o fechamento do único abatedouro que tem no município, pelo mesmo não estar em condições exigida pela Lei, preocupando todos os pequenos produtores de gado e consumidores em geral.

O Senador Acir Gurgacz ao tomar conhecimento do caso se comprometeu em atender o anseio da população Cabixiense, e em especial a dos produtores e criadores rurais. O segundo ofício protocolado foi para que o Senador Acir intermediei junto ao Governador do MT, Pedro Taques (PDT) mesmo partido do Senador Acir, para a interligação da rodovia MT 199, o qual interliga o município de Cabixi ao município de Comodoro MT, facilitando o escoamento da produção agrícola de Rondônia e Mato Grosso.

Com isso, a assessoria do Senador informou que já encontra-se cadastrado no PAC 3, a realização dessa obra que será muito importante para o Estado e principalmente para o desenvolvimento do município de Cabixi.

Na oportunidade também foi protocolado no Gabinete do Deputado Federal Marcos Rogério PDT, um ofício solicitando melhorias para o Campo de futebol na cidade, além de recursos para a construção de vestiários, alambrado, banheiro.

 

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas