Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Rover recepciona governador, vice, e deputados em Vilhena

- anúncio-

O prefeito Zé Rover recepcionou em Vilhena, na tarde desta quinta-feira, 07, o governador do Estado, Confúcio Moura, o vice-governador, Daniel Pereira, o presidente da Assembléia Legislativa, Maurão de Carvalho, e outros quatro deputados. Em solenidade no auditório da prefeitura, foram entregues títulos de posse à produtores rurais do município.

DSC_8279

Estiveram no evento os deputados estaduais Luizinho Goebel, Cleiton Roque, Rosângela Donadon e Juraci Moreira (Só na Bença). O presidente da Emater/RO, Luis Gomes Furtado, o secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, o vereador Junior Donadon, e vereadores representantes dos demais municípios do Cone Sul também estiveram presentes.

- Advertisement -
- Advertisement -

O governo realizou a entrega de 26 títulos, referentes ao município de Vilhena e Chupinguaia e amanhã serão entregues 52 títulos em Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.  A medida está garantindo mais segurança e mais possibilidade de investimentos no setor da agricultura familiar.

- Advertisement -

O governador explicou que os títulos estão sendo emitidos através do Programa Terra Legal, que busca agir de forma rápida na identificação e cadastramento, georeferenciamento das áreas ocupadas, certificação e titulação dos ocupantes. “É uma garantia a de desenvolvimento, crescimento e mais investimentos nas propriedades dos agricultores, e essa tem sido uma meta desde 2009, fortalecer a agricultura familiar e dar mais condições de produção, principalmente aos pequenos”, discursou.

O prefeito enfatizou a satisfação em receber a visita de todas as autoridades no município e lembrou que esse esforço conjunto tem melhorado as condições dos produtores. Rover destacou ainda que a ajuda do Governo tem sido fundamental na regularização da Cooperfrutos e Aprovida, área hortifrutigranjeira de Vilhena. “Cooperfrutos e Aprovida hoje é uma realidade e já não precisamos temer a desocupação dessas áreas”, lembrou.

O deputado Luizinho Goebel fez uso da palavra em nome dos demais deputados e parabenizou o prefeito pela parceria com a Regional do Estado, representado por Ronaldo Alevatto, que juntos tem trabalhado em prol do produtor rural. “Essa parceria tem garantido a manutenção de estradas rurais e tem resultado em melhorias para as comunidades”, destacou.

Infraestrutura – Durante o evento, o governador, o deputado Luizinho Goebel e o prefeito anunciaram que Vilhena vai receber recursos na ordem de R$ 1 milhão para pavimentação asfáltica e mais material para a recuperação de 30km de asfalto. A parceria também vai resultar na aquisição de equipamentos para a Secretaria de Obras, através de recursos do FITHA.

 

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas