Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rover participa de reunião com Ministro das Cidades em Porto Velho

- anúncio-

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve nesta quinta-feira, 14, participando em Porto Velho, de reunião com o Ministro das Cidades, Gilberto kassab. Na ocasião foram discutidas questões sobre saneamento, habitação e mobilidade urbana.

unnamed (4)

No encontro, participaram diversas lideranças municipais, deputados e ainda o Governo do Estado. Durante a reunião, o ministro admitiu que Rondônia passa por problemas graves na área de saneamento, que precisam ser superados com rapidez. Para isso, Kassab garantiu que a União possui verbas tanto para orçamento e financiamento.

- Advertisement -
- Advertisement -

unnamed (3)

- Advertisement -

Nesse quesito, Vilhena sai na frente, porque consta já licitada a primeira fase da obra de esgotamento sanitário, um investimento de R$ 50 milhões em convênio direto com o Ministério das Cidades.

Já para a mobilidade urbana, Kassab ressaltou que o estado tem condições para preparar e idealizar novos projetos, especialmente nas grandes cidades. Conforme o ministro, a Secretaria de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério vai tratar de obras adequadas para o perfil do estado de Rondônia como corredores, avenidas e planos de mobilidade.

Vilhena também está adiantada, tendo já elaborado o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, em fase de aprovação. Algumas obras grandiosas nesse sentido, como as multivias na BR 364, também já estão garantidas.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas