Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Redes Cegonha e de Urgência e Emergência de Vilhena passam por avaliação

- anúncio-

IMG-20150512-WA0000

 

Na semana passada o Secretário Municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro Gomes, recebeu da Secretária de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, o convite para participar da Oficina Tripartite de Avaliação da Rede Cegonha e Rede de Urgência e Emergência, representando o estado de Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

O encontro contou com a presença do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, de coordenadores das redes nos estados, representantes do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems) e apoiadores estaduais do Ministério da Saúde.

- Advertisement -

A secretária de Atenção e Saúde (SAS/MS), Lumena Furtado, apresentou dados específicos do Ministério da Saúde sobre a atual situação das Redes Cegonha e de Urgência e Emergência, mas observou que mais importante que a avaliação das redes em questão, é a possibilidade de debater com os participantes da oficina, que trabalham dia a dia na implantação das redes, o melhor caminho para a qualificação de todo o processo que envolve as Redes de Atenção à Saúde (RAS).

O Secretário Vivaldo, destacou a importância em participar dessa oficina, apontando desafios e avanços do município. “Essas oportunidades servem para apresentarmos as singularidades de cada estado, e avaliarmos os avanços da implantação da rede de urgência e emergência em Vilhena”.

“Tivemos um aumento nas cirurgias eletivas e a resolutividade na área de traumato ortopedia. Com a implantação da residência multiprofissional em urgência e trauma, enfermagem e obstetrícia, temos todo apoio do nosso prefeito Zé Rover que investe incansavelmente na saúde do município. Todas essas conquistas vêem para somar as melhorais para a saúde em Vilhena, a participação nessa oficina aumentou nossa visão de como podemos melhorar ainda mais o atendimento”, finalizou o titular.

Semcom

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas