Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Projeto de extensão do IFRO inicia com tema da história da Ditadura Militar no Brasil

- anúncio-

 Entre os participantes estavam os alunos do IFRO e alunos da escola Álvares de Azevedo

ifro 2

Com o intuito de integrar a comunidade escolar sobre temas importantes para a história do país e do mundo, o professor de História do Instituto Federal Campus Vilhena, Márcio Marinho Martins, idealizou o projeto de extensão História, Cinema & Tecnologia, que nesta sexta-feira, 22, foi iniciado com a apresentação de documentário, palestra e esclarecimentos.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o professor e coordenador do projeto de extensão, Márcio a ideia surgiu da necessidade de discutir esses temas e integrar a comunidade para que participem e tenham conhecimento sobre os temas que serão abordados, para isso escolheram a apresentação de filmes e documentários, já que é um recurso que atrai a atenção de grande parte do público.

- Advertisement -

ifro

Serão realizadas 10 sessões ao longo do ano, e alunos de diferentes escolas do ensino médio da rede estadual participarão das palestras podendo tirar suas dúvidas e debater sobre o tema com o palestrante presente e os demais alunos. Nesta sexta-feira foi apresentada a primeira sessão do projeto que teve como tema a Ditadura Militar no Brasil, um documentário de 1h20 do ano de 2011, que trata sobre a execução de um empresário que era a favor da ditadura no país.

Foi realizada uma pesquisa muito ampla sobre o tema dentro do documentário, com entrevistados que apoiavam ou eram contra o empresário morto. Opiniões divididas que despertaram o interesse dos alunos e gerou diversas perguntas sobre o tema que foi apresentado aos alunos do Instituto Federal e dos alunos da escola Álvares de Azevedo.

ifro 1

Após a apresentação do documentário o psicólogo Fausto Arruda, do Rio de Janeiro, ministrou uma palestra sobre o tema e participou do debate com os alunos, respondendo aos questionamentos. Segundo Márcio, além de passar o conteúdo, o objetivo é despertar o interesse do aluno sobre outros temas, fazendo com que ele pesquise mais sobre as temáticas desenvolvidas.

 

Texto e fotos: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas