Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Pais revoltados bloqueiam saída de ônibus em escola municipal e chamam autoridades e PM para verificarem a real situação das estradas  

- anúncio-

Os manifestantes estão reunidos na SEMED e na escola Pé de Serra, onde bloquearam a saída dos ônibus escolares  

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Não é de hoje que a população do município de Corumbiara reclama das péssimas condições de trafegabilidade nas estradas vicinais no município, e como tudo nesta vida tem limites, os moradores de cinco assentamento, decidiram bloquear a saída de ônibus escolares da escola Pé de Serra, localizado na Linha 05, como uma forma de reivindicar melhores condições nas estradas, abertura de estrada aos assentamentos, assim como uma boa educação para seus filhos, os quais, estão sendo prejudicados pela falta de compromisso da administração municipal.

Conforme a comissão de negociações, o bloqueio à saída dos ônibus do pátio da escola, não tem dia e hora para acabar, pois os pais de famílias estão revoltados com a atitude do mandatário municipal, que fez várias promessas e as mesmas até agora não foram cumpridas, inclusive ressaltaram que devido às péssimas condições das estradas têm muitas crianças que se acidentaram durante o caminho à escola, “isso é revoltando”, diz um dos manifestantes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Outro ponto destacado foi que os moradores dos assentamentos já viram máquinas da Prefeitura nas redondezas, porém, eles não sabem se o maquinário é para arrumar as estradas ou realizar a abertura da mesma, já que para todos os fins deveria ser o verdadeiro objetivo, por ser um compromisso assumido pelo Prefeito Deocleciano Ferreira.

- Advertisement -

Segundo um dos líderes, a manifestação é pacífica e sem nenhuma intenção de vandalismo, porque todos os manifestantes são pais de famílias que lutam por melhores condições para seus filhos. “Há 05 anos estamos nesta terra e lutamos muito para consegui-la, o Prefeito Deocleciano prometeu que assim que liberassem a terra para os assentados, ele iria providenciar as estradas, contudo, nada aconteceu. Não queremos briga, só que o mandatário olhe com carinho e respeito a nossa situação e atenda nossas reivindicações”, diz.

É sabido que crianças de 06, 07 anos, para irem a escola devem caminhar aproximadamente 05 km de estrada ruim, já que os motoristas dos ônibus não querem se ariscar a quebrar o veículo o atolar o mesmo na “péssima estrada”.

O grupo, chama o Prefeito e as autoridades e inclusive à Polícia Militar para que verifiquem como está a situação das estradas e deem uma solução imediatamente.

 

 

Texto: Sara Labajos

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas