Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 17 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


MOVIMENTO QUE PEDE RENÚNCIA OU CASSAÇÃO DE PREFEITO MANTÉM AGENDA DE PROTESTOS EM CACOAL

- anúncio-

juliana
Juliana Melatto, 25, é formada em agronegócios

Um movimento popular iniciado na última segunda-feira, 11 de maio, mantém-se organizado e ativo com uma extensa pauta de reivindicações, entre as quais, a renúncia do prefeito Francesco Vialleto, membros do staff político, além de punição aos vereadores denunciados por suposta participação em um esquema de corrupção em associação com membros da administração municipal.

O Movimento Detalhe, nome que foi dado ao grupo em alusão ao nome da Operação Desencadeada pelo Ministério Público e Polícia Civil no último dia 07, é integrado, principalmente por jovens, os quais não querem apenas manifestar-se pelas redes sociais, mas ir às ruas e onde for necessário para garantirem um futuro melhor para o município, sem corrupção e com os políticos cientes de que o povo não mais vai tolerar desmandos e desvios de recursos públicos.

Entre os muitos integrantes do grupo, conversamos com a jovem Juliana Melatto, de 25 anos, formada em agronegócios e que atualmente estuda e sonha em poder passar em um concurso público. Justamente por isto, ela diz, tenho de ajudar a defender o meu município e o patrimônio que é de todos.
Juliana diz que nasceu nesta cidade e está indignada com o fato de que, nos últimos seis anos, a cidade vem sendo destruída aos poucos em razão de uma gestão pública desastrosa, o que fica mais evidente agora com a descoberta de toda esta sujeira.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Vendo tudo isso, eu decidi ajudar a mudar a historia da minha cidade e acredito que é minha obrigação como cidadã cacoalense contribuir para melhorias no lugar em que eu vivo, e quero viver por muito tempo ainda. Comecei divulgando no facebook a proposta da formação de um grupo no whatssap para discutir os problemas políticos da nossa cidade e tivemos a adesão de cinco outros grupos, com a mesma motivação de contribuir com o município. O ânimo desse grupo é cada vez mais intenso e, com fé em Deus, alcançaremos nossos objetivos”, afirma.
A jovem conclui sua fala, em entrevista a este veículo de comunicação, ao afirmar que o movimento não tem cunho ou orientação partidária. “Nosso movimento não tem nenhum envolvimento partidário, e não permitimos a participação de políticos, ou pessoas com pretensões politicas”, concluiu.

- Advertisement -

PAUTA
Pauta de reivindicações é a seguinte:
1) Afastamento imediato de todos os vereadores de Cacoal envolvidos na Operação Detalhe até que se encerre as investigações;
2) Cassação do mandato do Prefeito Francesco Vialetto por conivência e apoio ao crime de corrupção ao permitir que pessoas de sua confiança cometessem os crimes que originaram a Operação Detalhes.

Durante a semana, o Movimento já fez várias manifestações, entre as quais a lavagem simbólica das escadarias da Prefeitura, fez “Pit-Stop” na cidade e está marcada uma grande manifestação na praça pública, no sábado, às 15 horas e, na segunda-feira, novo panelação na sessão da Câmara Municipal, às 18h30.

“Estamos apenas no início dos protestos e vamos continuar até que a classe política nos leve a sério e mostrem que realmente vão assumir o compromisso de moralizar a administração pública em nossa cidade e trabalhar em favor dos interesses da comunidade”, afirmou um dos manifestantes, que falou na condição de anonimato em razão de ser servidora pública e temer assédio moral e represália em seu ambiente de trabalho.

cataz

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas