Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Junior Donadon quer realização do “Rondônia Rural Show” em Vilhena

- anúncio-

Evento, que prevê movimentação de R$ 1 bilhão, será realizado pela 4ª vez em Ji-Paraná

unnamed

O vereador Junior Donadon (PMDB), presidente da Câmara de Vilhena, ao ocupar a tribuna da Casa de Leis durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 5, solicitou ao Governo do Estado a realização do “Rondônia Rural Show” no município de Vilhena, em 2016.

- Advertisement -
- Advertisement -

O evento, que será promovido entre os dias 27 a 30 de maio, foi lançamento oficialmente nesta semana e terá como sede Ji-Paraná, pela 4ª vez consecutiva.

- Advertisement -

O vereador justificou o pedido, ao afirmar que Vilhena é município Polo do Cone Sul, região potencialmente voltada ao agronegócio. “A realização do ‘Rondônia Rural Show’, em Vilhena, iria fomentar ainda mais o setor, beneficiando os pequenos produtores da região, que terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos”, ressaltou.

Para conseguir alcançar os objetivos, Junior Donadon vai garante ter o apoio do secretário estadual de agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, que é de Vilhena. “Tenho certeza que Padovani vai intermediar essa campanha. Até porque Padovani reside em Vilhena. O nosso município vai ganhar com esse importante evento agropecuário”, argumentou.

De acordo com Junior Donadon, a ideia de realizar o evento em Vilhena partiu numa conversa com Darci Cerutti, presidente da Associação dos Agropecuaristas de Vilhena (AVIAGRO). Em entrevista, Cerutti pediu ao Governo para que também valorize os demais municípios do Estado com a realização do evento. “Vilhena, por exemplo, é o maior produtor de grãos de soja do Estado, e, portanto, é referência em Rondônia, quando o assunto agronegócio. A realização do evento no município permitiria valorizar os produtores do Cone Sul, que até agora não receberam nenhum incentivo do governo estadual”, frisou.

Ainda, Cerutti fez uma sugestão ao governo, caso decida em manter a realização do “Rondônia Rural Show”, para destinar 50% dos investimentos aos demais municípios de Rondônia. “Assim a feira permitiria a valorização e incentivo do produtor rural e todos os segmentos ligados às agroindústrias nas regiões”, destacou o presidente da AVIAGRO.

Neste ano, conforme informações de instituições financeiras, há recursos na ordem de R$ 1 bilhão para investimentos na feira.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas