Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Investigação de atentado em Pimenta Bueno é acompanhada de perto pelo Poder Judiciário

- anúncio-

ataque

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Rowilson Teixeira, vai ao município de Pimenta Bueno, localizado no interior de Rondônia, para acompanhar as investigações do atentado ocorrido neste domingo (3) na residência da juíza Keila Alessandra Rocha de Almeida, esposa do Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida.

Ainda durante o final de semana a equipe do comitê de segurança já tinha se encaminhado à comarca para repassar as primeiras informações ao presidente.

- Advertisement -
- Advertisement -

Agora o desembargador Rowilson Teixeira segue acompanhado do presidente do comitê de Segurança do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Isaías Fonseca, do vice-governador do Estado, Daniel Pereira, do delegado Geral de Polícia, Pedro Mancebo, e do diretor de Polícia do Interior, Eliseu Muller de Siqueira.

- Advertisement -

Nesta manhã todos se reuniram no gabinete da presidência do TJRO para prestar informações e esclarecimentos do andamento das investigações policiais. A reunião contou ainda com a participação do corregedor-geral da Justiça, Daniel Ribeiro Lagos, do vice-presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia, desembargador Renato Martins Mimessi, e representante da Associação dos Magistrados Brasileiros, juiz Álvaro Kalix Ferro.

O responsável pelas investigações, o delegado da Polícia Civil de Pimenta Bueno, Herivelton, enviou uma equipe técnica para coletar as impressões digitais. O artefato explosivo é de fabricação caseira, considerado de alta potência, que poderia ter causado morte ou lesão grave.

O Conselho Nacional de Justiça e a Associação dos Magistrados Brasileiros manifestaram apoio à magistrada e ao Poder Judiciário de Rondônia.

“O TJRO e o MP são órgãos que representam a defesa da democracia e uma referência para a garantia do estado democrático de direito. É inaceitável que ocorram ataques a representantes destes órgãos”, afirmou o presidente do TJRO, Rowilson Teixeira, ao manifestar solidariedade aos familiares da juíza.

“O Tribunal de Justiça seguirá atento e está à disposição para colaborar com as identificações dos responsáveis”, finalizou.

 

 

Fonte: Assessoria Institucional

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas