Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Índios atiram flechas em caminhão mesmo após motorista pagar pedágio

- anúncio-

Pedágio imposto por indígenas na BR 174 é motivo de polêmica

AsFrM4YuvQruyxzV4w1KZCExY2XvBrdJj7GSDjE5kD5V

Não é de hoje que motoristas tem tido problemas com a cobrança de pedágio imposto por indígenas na BR 174.

- Advertisement -
- Advertisement -

Mas, na manhã desta quarta-feira, 20, a situação foi além dos limites da lei, quando índio da tribo Nambikwara atiraram flechas contra caminhões que teriam continuado a trafegar após uma nova ordem de parada.

- Advertisement -

Segundo um dos motoristas, três caminhões seguiam pela Br 174 sentido Vilhena, barreiras feitas pelos índios com madeira na pista os obrigaram a parar, foi necessário pagar R$ 50,00 para seguir viagem.

Os caminhoneiros fizeram o que os índios pediram, e então seguiram, porém mais a frente outro grupo agora formado por mulheres ordenaram que os caminhões parassem novamente, mas segundo a vítima, como eles já haviam paga o pedágio não acharam que seria necessário parar, nesse momento elas começaram a atirar pedaços de pau, pedras e atirar flechas contra os caminhoneiros que aceleraram temendo por suas vidas.

Ao chegar no posto da Polícia Rodoviária Federal o caminhoneiro viu que uma flecha ficou cravada na lona de seu caminhão, lona essa comprada a poucas semanas pelo valor de R$ 1.200,00 e que já precisará de remendos.

A cobrança de pedágios tem sido “normal” nos trecos entre Vilhena e Comodoro e principalmente no trecho que liga a cidades como Sepezal, Campos Julho e região, mas em época como o Dia do Índio o pedágio é cobrado em diversos pontos sob o argumento dos indígenas de que precisam de dinheiro para fazer festa.

AmgpF4zsrpetKuYghdtvyXdOofGbomNablPPDweda3sA

Texto e fotos: Alan Souza

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas