Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Durante lançamento da 4ª edição do RRShow, autoridades solicitam realização da feira no Cone Sul

- anúncio-

O evento foi aberto com apresentações folclóricas

DSC_0112

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 07 de maio, no salão da Associação Comercial e Industrial de Vilhena, a solenidade de lançamento de uma das maiores feiras de agronegócios da região norte do país, a 4ª edição do Rondônia Rural Show, que acontecerá entre os dias 27 a 30 de maio em Ji-Paraná.

- Advertisement -
- Advertisement -

DSC_0001

- Advertisement -

O evento que é voltado ao setor agropecuário, trará consigo exposições de produtos, exposição tecnológicas, palestras e cursos específicos para produtores rurais de todo o Estado.

Idealizado no ano de 2012, através da Secretaria de Estado e Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), o evento tem o propósito de trazer novas tecnologias e aprendizados mais ativos para a produção, destacando e favorecendo a agricultura familiar. Porém, acabou ganhando maiores proporções e atraindo investidores e expositores de várias partes do País.

DSC_0046

Durante o lançamento estiveram presentes o Governador e vice-governador do Estado, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Maurão de Carvalho, Deputado Luizinho Goebel, Deputada Rosangela Donadon, Deputado Cleiton Roque, Deputado Só na Bença, o prefeito do município, Jose Rover, os prefeitos de Cerejeiras, Colorado, Corumbiara e Cabixi, o Secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, entre várias outras autoridades.

A primeira autoridade ao fazer uso da palavra foi o Deputado Maurão de Carvalho que por motivos particulares ficou pouco tempo no evento. Na sua pequena participação, o Deputado salientou que a região do cone sul, está muito bem representado por políticos que correm atrás de recursos para melhorias nos municípios, fazendo referência aos deputados Luizinho Goebel e Rosangela Donadon, assim como ao vice-governador que é da região de Cerejeiras.

A deputada Rosangela Donadon elogiou o grande trabalho que o experiente deputado Luizinho já realiza pelos municípios e também agradeceu o Governador pelo tratamento que tem por todo o cone sul do Estado. Já o Deputado Luizinho falou do bom trabalho que o Governador realiza por todo o Estado e chamou-o de mestre, ele também falou das conquistas já adquiridas para os municípios através do Governo de Rondônia, assim como da Assembleia, já que em pouco tempo Vilhena contará com a Escola do Legislativo, oferecendo mais de 50 cursos profissionalizantes.

O vice-governador, Daniel Pereira também presente no evento enalteceu o cone sul por ser a maior região de grãos do Estado de Rondônia e pediu aos empresários para que os produtos não saiam do Estado in natura, ele deixou claro também o interesse do Governo em construir uma usina de beneficiamento para assim exportar produtos industrializados. O Governador de Rondônia fez menção à parceria que tem com os deputados estaduais e a realização do Rondônia Rural Show.

DSC_0066

Evandro Padovani, Secretário de Agricultura, aproveitou a ocasião para solicitar de Confúcio Moura a realização da feira de agronegócios no cone sul do Estado, já que até o momento todas as edições foram realizadas na região central do Estado, ou seja, no município de Ji-Paraná.

 

 

Texto e foto: Osias Labajos

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas