Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

ASSOCON encerra curso de capacitação em confinamento de gado em Vilhena

- anúncio-

CGLjIl-WQAAp5FW

O encerramento da 5ª Etapa da Escola de Confinamento realizado em Vilhena aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29, com visita técnica ao Sítio Amparo, de Genésio Garcia Pereira, no município.

O curso de capacitação que iniciou na última quarta-feira, 27, contou com a participação de vários interessados que puderam presenciar as diversas palestras ministradas por profissionais especializados na área de confinamento de gado.

- Advertisement -
- Advertisement -

20150529122048 (1)

- Advertisement -

Foram dois dias de aulas, com palestras, em que a empresa pôde então, capacitar trabalhadores de propriedades de confinamento de gado, médicos veterinários, alunos e produtores para estarem preparados para executar suas tarefas, contribuindo com a agilidade dos processos, uso de boas práticas de produção, respeito priorizado no bem-estar animal, além da redução de custos.

20150529122048 (2)

Temas como “Nutrição de bovinos confinados – Manejo nutricional, uso de aditivos e aumento da eficiência produtiva”, “Sanidade animal – Sanidade de animais produzidos a pasto, protocolo de entrada no confinamento e principais enfermidades”, “Pasto e silagem – manejo de silagem e boas práticas de produção de conservação de forragens” foram ministrados por profissionais recebendo grandes elogios dos participantes.

20150529122051

O evento teórico aconteceu na Associação Educacional Modotte, localizado na Avenida Marechal Rondon, n° 10058 – Setor Industrial, em frente à Rical.

Sobre a ASSOCON:

A empresa realiza treinamento direcionado aos colaboradores de confinamentos associados e de propriedades rurais em geral sobre temas e assuntos técnicos relacionados aos sistemas de produção de gado de corte.

Iniciado em 2010 com o intuito de levar conhecimento técnico aos colaboradores dos confinamentos associados à ASSOCON e demais interessados.  Valorizando a mão de obra em propriedades rurais e que tem como público – alvo: peões, capatazes, gerentes de fazendas e produtores rurais.

Apresentando novas tecnologias e conceitos sobre a produção intensiva de bovinos de corte.  Assuntos debatidos: Manejo nutricional de bovinos de corte, Manejo racional, Sanidade de bovinos de corte, Identificação animal, Produção de silagem, Gestão da propriedade e Visita técnica.

Texto: Jesica Labajos

Foto: Assessoria

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas