Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Academia Garra leva ao octógono da 9ª edição do FTJO cinco atletas da casa

- anúncio-

20150520150011

A 9ª edição do FIGHT Team Junior Oliveira está marcada para o dia 06 de junho às 21h no salão de festas do Clube dos Estados e para isso, atletas vilheneneses que irão participar da competição estão treinando dia e noite para assim apresentarem ao público um show de lutas nas modalidades MMA e K1.

20150520150010

- Advertisement -
- Advertisement -

Em Vilhena, a Academia Garra referência em artes marciais e líder em revelar novos talentos e formar excelentes atletas e/ou lutadores estará presente mais uma vez no evento e levará ao octógono cinco lutadores, os quais garantem dar o melhor de si para assim trazer mais uma vitória a toda a família Garra.

- Advertisement -

Ana Mlak
Ana Mlak

Uma das atleta que já confirmou participação no evento é Ana Mlak, 13 anos, a jovem que há 08 anos faz parte da Academia lutará com a atleta Rosangela da cidade de Rolim de Moura na modalidade K1 até 57 kilos.

Ana Mlak desde os cinco anos pratica o Karatê e hoje em dia ela é faixa marrom e, devido a seu grande desempenho e boa técnica a jovem já participou de campeonatos estaduais, pan-americano, campeonatos brasileiros, em diferentes localidades do país. Além disso, Ana também pratica MMA e Kickboxing, sendo faixa verde nesta última modalidade.

A jovem que sempre contou com o apoio da família desde o início da prática das artes marciais está muito animada para enfrentar mais um desafio na sua carreira, desta vez a 9ª edição do Fithg Team Junior Oliveira. Na sua última luta, Ana venceu sua oponente Priscila Pieraso.

Anderson Costa
Anderson Costa

Outro atleta que também deixará sua marca no octógono é Anderson Costa de apenas 17 anos, o jovem que há 07 anos faz parte da Academia Garra se prepara para enfrentar seu oponente o atleta vilhenense Paulo na modalidade K1 até 66 kilos.

Anderson que é graduado em faixa preta no Karatê e faixa verde no Kickboxing, treina desde os 10 anos de idade. Atleta dedicado e focado, possuí também grande experiência no MMA e é professor de Karatê na Escola Municipal Cristo Rei e na ONG O Caminho, onde ensina crianças e jovens a arte marcial.

Anderson revelou que o interesse pela prática do esporte veio quando os atletas Junior Oliveira e seu atual Sensei Breno Oliveira realizaram uma apresentação na escola Maria Arlete Toledo, onde estudava, e através de um projeto da escola Anderson ingressou no esporte.

O atleta já participou em 2014 da 7ª edição do Fight Team Junior Oliveira, na modalidade MMA e lutou com Paulo Sokolowski. Anderson não obteve bons resultados em sua primeira luta, porém, o jovem atleta não desistiu e se mantêm firme com os treinos duros na academia.

DSC_0922
André Mumberger

Sempre focado nos treinos, o atleta André Mumberger, 16 anos, que é apaixonado pelas artes marciais desde criança, se prepara para representar à academia Garra Team na 9ª edição do Fight Team Junior Oliveira, a maior competição de MMA e K1 que Vilhena já viu. Ele  irá competir contra o atleta Vitor do Estado de Pernambuco na modalidade MMA até 66 kilos.

Atleta da Academia Garra Team há 5 anos, André é graduado em faixa preta no Karatê e faixa marrom no Kickboxinge, ele possui uma rotina agitadíssima, pois além de praticante assíduo de Karatê, MMA e Kickboxing, pratica Cross Fit com o professor Lauro Leandro, e musculação na Academia Equilíbrio, é estudante e professor de artes marciais na academia Garra, e concilia tudo isso com os trabalhos e deveres da escola.

Praticante do Karatê desde os 9 anos de idade, André conta ter conhecido a Arte Marcial através de amigos que praticavam e o incentivaram a praticar também. “Conversei com minha avó, ela me matriculou e eu não parei mais”, declara.

Suas primeiras aulas de Karatê foram através de um projeto social, onde ele treinou por cerca de 2 anos e se graduou em faixa vermelha.  Após isso, André entrou para a turma de Karatê da “ONG O Caminho” e lá conheceu o Sensei Breno e então foi fazer parte da equipe da academia Garra Team.

Questionado sobre a preparação para a luta, André diz estar se dedicando muito aos treinos que acontecem diariamente. Além disso, o jovem também diz estar se alimentando de forma balanceada para manter o peso para a competição.

20150520150011 (1)
Andrezza Martins

Andrezza Martins, 16 anos, treina na Academia Garra Team desde 2012, e durante esse curto tempo no mundo das artes marciais, a jovem já conquistou algumas lutas de MMA sendo catalogada como uma oponente de grandes habilidades e excelentes técnicas.

Durante o tempo na Academia, Andrezza já conquistou títulos estaduais de karatê, e na suas 03 lutas de MMA conseguiu 03 vitórias e para conseguir esses feitos, a jovem lutadora treina pesado três horas por dia.

Andrezza está desde setembro de 2014 sem lutar, a sua última luta foi na 7ª edição do FTJO onde venceu por pontuação a veterana Exorcita X. Agora para a 09ª edição do evento, a atleta lutará contra Bruna da cidade de Recife, na modalidade MMA até 61 kilos. Andrezza conta que não vê a hora de voltar ao octógono e apresentar mais uma vez todo seu potencial nas artes marciais.

DSC_0079
Wenison Correia

O último mais não menos importante é o atleta Wenison Correia de apenas 17 anos, ele que treina na Academia há 05 anos, conheceu o Sensei Breno durante um projeto de Karatê na ONG “O Caminho”, após isso a amizade surgiu e o convite para treinar com ele na Academia fluiu.

O atleta que desde pequeno gosta do Karatê, conta que quando chegou à Academia Garra começou a tomar interesse por outras modalidades nas artes marciais, tais como Kickboxing, Jiu-Jitsu e MMA, treinando constantemente com seus amigos de academia. Assim, surgiu sua primeira competição na modalidade K1 no Ginásio Geraldão. Até o momento Wenison, tem no seu curriculum 4 lutas entre Kickboxing e K1 e 02 lutas de MMA, obtendo entre elas algumas vitórias.

A última luta que Wenison participou foi na 7ª edição do FTJO em 2014, e para este ano de 2015, Wenison volta com força para enfrentar seu oponente Devid Erick da cidade de Porto Velho, na modalidade MMA até 57 kilos.

 

Texto: Sara Labajos

Fotos: Folha de Vilhena/Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas