Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

ACIV recebe homenagem da Polícia Militar pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública

- anúncio-

DSC_0413

Na última semana a Associação Comercial e Industrial de Vilhena – ACIV foi homenageada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, a homenagem aconteceu na base na Polícia de Trânsito – P-Tran, em Vilhena. Na ocasião a ACIV foi representado pelo Presidente da entidade, Josemário Secco que recebeu em mãos do Comandante Geral da PMRO CEL PM Fernando Luis Brum Prettz a Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira e a placa em homenagem aos relevantes serviços prestados à Segurança Pública do Estado de Rondônia.

DSC_0408

- Advertisement -
- Advertisement -

Em entrevista à redação do site Folha de Vilhena, o Presidente Josemário, contou que a homenagem à ACIV se deve à grande ajuda que a entidade prestou para a implantação do sistema de videomonitoramento na cidade.

- Advertisement -

É sabido que o projeto do sistema de monitoramento foi idealizado há quase dois anos pelo Coronel Paulo Sergio Vieira Gonçalves, hoje responsável pela Coordenadoria Regional de Policiamento III do Estado de Rondônia. Na época, o Coronel Gonçalves era responsável pelo comando do 3º Batalhão, ou seja, a ideia de ter uma cidade vigiada nasceu de dentro do Batalhão, e logo após, ganhou parceiros como a Associação Comercial e Industrial de Vilhena – ACIV, Cooperativa de Crédito do Sul de Rondônia (CREDISUL – SICOOB) e Prefeitura Municipal de Vilhena.

DSCF2191

Conforme Josemário, a participação e a adesão da ACIV foi imediata, já que se tratava que um projeto de suma importância para a cidade. “Desde o dia da inauguração do projeto de videomonitoramento, a ACIV já disponibilizou veículos e funcionários com o intuito de expandir essa ideia para outros municípios do Estado. A projeto piloto nasceu em Vilhena e se aqui deu tão certo, porque não levar esse projeto para outras localidades”, ressalta o Presidente.

Hoje em dia já são sete municípios no Estado interessados no projeto, entre eles, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Jaru, Machadinho do Oeste, e para isso, a ACIV juntamente com o Coronel Gonçalves estão realizando reuniões com os Poder Judiciário, Executivo e Legislativo em busca da implantação do grandioso projeto através de recursos privados, já que é uma opção rápida e sem burocracias.

Durante a reunião, o Vice-Presidente da ACIV, Gilson Shimit, também ressaltou o trabalho realizado pela entidade perante o projeto do sistema de videomonitoramento. Conforme Shimit, a ideia foi abraçada tão logo foi colocada na mesa por tratar-se de uma projeto muito promissor.

O projeto idealizado em Vilhena pelo Coronel Gonçalves e com a ajuda da ACIV deu tão certo, que inclusive já estão pensando em implantar um projeto Macro, ou seja, montar uma central de videomonitoramento na capital do Estado que consiga a visualização do Estado inteiro. Rondônia totalmente vigiada.

 

 

Texto e foto: Sara Labajos

 

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas