Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


XIII turma de Direito da Faculdade AVEC entra no clima do “Dia do Pendura”

- anúncio-

Evento será realizado no Restaurante Recanto da Praça nesta quinta-feira, 11 de agosto – DIA DO ADVOGADO

direito

O acadêmicos do 10º período do curso de direito da Faculdade Avec, no município de Vilhena irão comemorar na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, o famoso e tradicional “Dia do Pendura”. O encontro que acontecerá no restaurante Recanto da Praça – bairro 5º BEC reunirá alunos e professores.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em clima de festa pela reta final do curso, a turma que já conta com 30% de aprovados no Exame da Ordem (OAB) não vê a hora de participar deste evento que vem sendo realizado há muitos anos, tornando-se assim uma tradição.

- Advertisement -

Uma turma promissora que tem como principais incentivadores seus professores e mestres, os quais primam pela qualidade de ensino e participação em todos os eventos promovidos pela XIII de Direito.

Desde já a organização agradece em nome de toda a turma de direito ao Restaurante Recanto da Praça pela colaboração neste evento tão histórico e marcante para os futuros bacharéis em direito.

CONHEÇA A HISTÓRIA DO “DIA DO PENDURA”

No dia 11 de agosto de 1827, o imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais, um na cidade de São Paulo e o outro na cidade de Olinda em Pernambuco, que mais tarde foi transferido para Recife. Devido à criação desses cursos jurídicos no Brasil, hoje também é comemorado o “Dia do Advogado”, também conhecido como “Dia do Pendura”, uma tradição do início do século XX.

Nesta época, os comerciantes costumavam homenagear os estudantes de Direito deixando-os comer de graça. Essa era uma forma de atrair mais fregueses, pois, naquela época, os estudantes eram quase todos de famílias ricas.

Com o tempo, o número de alunos cresceu muito e os restaurantes não queriam mais aceitar que eles não pagassem pelo que comessem. Na década de 30, os estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco oficializaram o Dia de Pendura.

Atualmente, alguns restaurantes preferem fechar suas portas neste dia, principalmente do Largo São Francisco. Enquanto isso, outros locais entram no clima do Dia do Pendura, na esperança de conquistar a confiança de novos clientes.

Em algumas faculdades, alguns diretórios acadêmicos de Direito costumam organizar a comemoração, já contratando com antecedência o local onde se dará o Dia do Pendura, muitas vezes negociando com o dono do estabelecimento descontos no total consumido, ao invés de não pagarem nada, diminuindo assim o prejuízo.

 

 

 

Redação

Foto: Divulgação

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas