Vilhenenses abraçam o Dia do Desafio e cidade supera meta - Folha de Vilhena
<

Vilhenenses abraçam o Dia do Desafio e cidade supera meta

Editoria Jornal junho 1, 2017 0


O dia 31 de maio de 2017 vai entrar para a história de Vilhena como o dia que a cidade parou por 15 minutos para que o vilhenense cumprisse a meta do Dia do Desafio.  Com base nos dados do IBGE de 2010, o município teria que alcançar 20% dos 76.202 habitantes praticando alguma atividade física ou esportiva. A população aceitou o desafio e Vilhena surpreendeu.  Das seis da manhã até às 20 horas do dia 31 foram registrados 23.475 participantes, o equivalente à 30% do número de moradores do total indicado pela coordenação nacional do evento.

Com a meta superada, ainda na noite de quarta-feira, os dados com fotos e vídeos, documentados pelos próprios vilhenenses, foram encaminhados para a central do Sesc de São Paulo, coordenadoria nacional, e para a representação estadual  do Sesc em Ji-Paraná.

O Dia do Desafio em Vilhena reuniu, em vários pontos da cidade estudantes, servidores públicos, funcionários de empresas particulares, idosos do Centro de Atendimento à Terceira Idade, alunos de academias, atletas e praticantes de caminhadas. Crianças, adolescentes, jovens e adultos, todos com o mesmo objetivo de reunir o maior número de pessoas no confronto direto com a cidade de Liberia da Costa Rica. Tudo registrado em fotos e vídeos que agora fazem parte do acervo da secretaria de Esportes e Cultura (Semec) da prefeitura de Vilhena.

O secretário da Semec, Natal Jacob (Natalzinho), avaliou como positivo o trabalho de sua equipe e destacou a colaboração dos vilhenenses que abraçaram a causa do Dia do Desafio. “Não apenas atingimos a meta, mas a superamos cinco horas antes do prazo previsto para terminar que era as 21 horas do dia 31. Quero parabenizar todos que fazem parte da minha equipe na Semec. Foram dedicados e guerreiros. Destaco ainda a participação e colaboração da população vilhenense. Difícil nomear cada um que envio seus registros para a nossa central, pois são centenas de pessoas e seria injusto mencionar uns e deixar de fora outros. Mas, em nome da prefeita Rosani Donadon, do vice prefeito Darci Cerutti e do meu secretário adjunto, o professor Ayres, quero agradecer de coração aos vilhenenses que pararam seus afazeres diários para dedicar 15 minutos em prol do Dia do Desafio. Esperamos que nossos números sejam maiores que os de nossa concorrente Liberia para comemorarmos ainda mais”, finalizou.

O resultado geral será anunciado nesta sexta-feira, 02, pela coordenação nacional do Sesc de São Paulo.

 

Fonte: Semcom

Comente

comentários


Deixe uma resposta »