VILHENA: Secretaria Municipal realizará trabalho de conscientização ambiental no bairro União - Folha de Vilhena
<

VILHENA: Secretaria Municipal realizará trabalho de conscientização ambiental no bairro União

Editoria Jornal maio 11, 2017 0


Secretário do meio ambiente, Jorge Rabelo

O secretário municipal do meio ambiente, Jorge Rabelo, durante sua participação na 11ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores anunciou que, neste sábado, 13 de maio, servidores da pasta irão realizar na cidade de Vilhena, um trabalho de conscientização ambiental sobre a coleta seletiva de lixo. A ação acontecerá no bairro União, localizado na Av. Perimetral, área urbana da cidade.

De acordo com Rabelo, atualmente em Vilhena, não é realizado a coleta seletiva de resíduos sólidos (lixo), conforme determina a Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Devido a isso, a pasta ambiental estará indo até o bairro União, e de porta em porta, os servidores informarão e ensinarão aos moradores como se deve fazer a separação do lixo seco do lixo úmido.

– No bairro União, hoje moram 438 famílias. Por isso, o nosso trabalho será direcionado, numa primeira etapa, para aquela região. No local, iremos entregar para cada morador um saco de lixo de 100 litros. Nele, irão ser colocados os resíduos sólidos pré-determinados pela secretaria, e assim os moradores ganharão uma caixa de leite. Dessa forma, conscientizaremos à população sobre o correto descarte do lixo, tiraremos os resíduos sólidos de circulação e geraremos economia para a prefeitura – ressaltou Rabelo.

Atualmente a secretaria de meio ambiente conta com diversos projetos ambientas, e todos eles estão recebendo apoio de empresas privadas, denominadas “amigas do meio ambiente”.

 

 

Texto e foto: Redação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »