Vilhena recebe evento sobre o FNO - Folha de Vilhena
<

Vilhena recebe evento sobre o FNO

Editoria Jornal junho 16, 2017 0


 

A ACIV (Associação Comercial e Empresaria de Vilhena) sediou no último dia 8 de junho, o evento Rota do FNO. A ação promovida pela área comercial do Banco da Amazônia objetiva dinamizar a aplicação do FNO através da divulgação das linhas de crédito de forma próxima aos empreendedores de todos os portes e segmentos da cadeia produtiva. Vilhena é uma das 25 cidades polos de toda a Região Norte, abrangendo os Estados do Pará, Amapá, Rondônia, Tocantins, Amazonas, Roraima e Acre, a receber o evento.Na oportunidade foram apresentadas as linhas de financiamentos disponíveis para fomentar os negócios do empreendedor individual, agricultor familiar, produtor rural, micro e pequena empresa, bem como, a média e grande empresa, e com destaque para as contratações destinadas a custeio agrícola e pecuário, capital de giro e aquisição de máquinas e equipamentos, utilizando a metodologia de crédito pré-aprovado.

Para atender toda demanda existente, o Banco da Amazônia dispõe de R$ 4,6 bilhões de recursos do FNO para o ano de 2017. Somente para Rondônia o banco disponibilizou cerca de R$ 1 bilhão. Quem participou do Rota do FNO pode conhecer de perto e com muitos detalhes as condições de acesso ao FNO, linhas de crédito com prazos, limites e encargos financeiros diferenciados. Além disso, os cerca de 100 empresários presentes foram informados sobre os benefícios da Lei 13.340 que trata sobre soluções para liquidar ou renegociar dívidas, com descontos de até 85%.

De acordo com o superintendente estadual do Basa, Wilson Evaristo, o Basa está tomando medidas para facilitar o acesso ao crédito do FNO bem como para agilizar sua concessão. “Nossa intenção é desburocratizar a concessão do crédito e beneficiar o máximo de clientes possíveis”, disse. Já o empresário Elóio Maria, presidente da ACIV, parceira do evento, parabenizou o Basa pela iniciativa e destacou o fato de Vilhena estar inserida entre as 25 cidades de toda a região norte para receber o evento, o que demonstra a importância do município no contexto estadual e regional. “Essa ação é muito importante para incentivar o empreendedorismo, dinamizar a economia, gerar desenvolvimento, emprego e renda na Região Norte”, afirmou.

Além dos empresários, o evento contou com participaram da prefeita de Vilhena Rosani Donadon, dos vice-prefeitos de Colorado do Oeste, João Batista Pereira, e de Cerejeiras, Lisete Marth, do presidente da Emater, Francisco Mendes de Sá, e outras autoridades.

Fonte: Assessoria

 

 

Comente

comentários


Deixe uma resposta »