Vilhena ganha espaço cultural dedicado a Rondon - Folha de Vilhena
<

Vilhena ganha espaço cultural dedicado a Rondon

Editoria II fevereiro 9, 2017 0


Seguindo programação no Cone Sul do estado, o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, visitou nesta semana o Espaço Cultural Marechal Cândido Mariano Rondon, que mescla cultura, história e gastronomia, já que além do ambiente para exposições e mostras de arte – fotografias, esculturas, audiovisual – conta também com um bistrô que oferece um cardápio inovador com itens do cardápio com nomes indígenas.

 O espaço cultural pretende se tornar um atrativo turístico. Funciona no prédio do Centro de Treinamento e Cultura da Sicoob Credisul, em dois andares, num prédio com instalações amplas e funcionais. No local o visitante pode conferir a Exposição Terra de Rondon que conta com fotos e vídeos, além de livros, esculturas e outros objetos que retratam a passagem de Rondon por terras vilhenenses, durante a expedição Comissão Rondon e a expedição científica Rondon-Roosevelt.

A coordenadora de marketing do Sicoob, Adevania Silveira, apresentou todas as instalações do prédio que também dispõe de dois auditórios para 150 e 300 pessoas, Sala de Expansão, além de um Solarium onde acontecerão exposições como o “Cine na Lage”.

O espaço está aberto a visitação de durante o horário comercial de segunda-feira a sábado, na avenida Capitão Castro, 3178,  centro.

Fonte: Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »