Vilhena ganha destaque com agroindústrias na 6ª Rondônia Rural Show - Folha de Vilhena
<

Vilhena ganha destaque com agroindústrias na 6ª Rondônia Rural Show

Editoria II maio 30, 2017 0


Segundo a secretaria, durante os quatro dias de evento, as agroindústrias de Vilhena venderam quase 30 mil em mercadorias

Pela 6ª vez consecutiva, a cidade de Vilhena ganhou evidência nos stands apresentados na edição da maior feira de agronegócios da região norte, a Rondônia Rural Show.

Um evento que contou com mais de 80 mil pessoas e oito países que enviaram missões para conhecer o evento e firmar negócios com empresas brasileiras. Durante o evento, houve apresentações de diversas etnias da África e foi assinado também mais um termo de irmandade com a Bolívia.

Representando o município de Vilhena, as agroindústrias recebeu o apoio total da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) e também do SEBRAE, órgão que vem contribuindo positivamente, incentivando os microempreendedores em novos desafios.

Nossa reportagem esteve conversando com a equipe da SEMAGRI e para o secretário de agricultura, Rogério Henrique, o evento foi muito produtivo e teve total aprovação por parte dos produtores. “Todas as nossas agroindústrias conseguiram apresentar e vender seus produtos. Esse evento é muito importante para valorização dos nossos produtores, onde eles podem levar com responsabilidade o nome do nosso município, através de seus produtos que por sinal são todos de qualidade”, disse o secretário.

A equipe da SEMAGRI prestou total apoio às onze agroindústrias vilhenenses que participaram do evento. O secretário adjunto, Fagner Paloschi, juntamente com os servidores Fabiano Cremonini e Lucineia Mateus esteve durante toda semana em Ji-Paraná procurando organizar todo o espaço para que os produtores fossem recebidos com conforto e pudessem participar do evento com calma e tranquilidade.

Segundo os resultados parciais divulgados pela organização do evento, ao final da Rondônia Rural Show, mais de R$ 650 milhões foram fechados em negócios.

“Nossos produtores tiveram bons resultados, a maioria deles venderam todos os produtos. Eventos como esses deveriam acontecer pelo menos duas vezes ao ano, pois além de valorizar nossa gente, ainda fomenta a renda da agricultura familiar”, esclareceu Fabiano, que é responsável técnico pelas agroindústrias.

Os stands receberam a visita da prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, acompanha de seu esposo Melki Donadon. Da Deputada Estadual Rosangela Donadon que apoia todas as ações da agricultura familiar. Os stands também foram visitados pelo Governador Confúcio Moura, além de toda equipe da SEAGRI que é uma das grandes parcerias responsáveis pelo evento.

O secretário adjunto, Fagner Paloschi que também acompanhou durante os quatro dias as agroindústrias no evento, e informou que a tendência para o próximo ano é ser melhor. “Tivemos bons resultados, o local, a estrutura foi bem organizada. Nossas agroindústrias receberam elogios de todos os visitantes, principalmente dos estrangeiros. É muito gratificante ver o reconhecimento à nossa gente. Acreditamos que no próximo ano, o lucro de todos eles será bem melhor”, enfatizou, afirmando ainda que as agroindústrias do município faturaram no evento, quase 30 mil em vendas de produtos.

Toda a equipe da SEMAGRI aproveitou para agradecer o total apoio do Ronaldo Halfeld, representante do SEBRAE, que vem realizando um excelente trabalho junto às agroindústrias. “É de suma importância essa parceria com o SEBRAE, assim, podemos ofertar conhecimentos que auxiliam no crescimento de todas as agroindústrias do nosso município”, disse Rogério Henrique.

Texto: Redação

Fotos: Divulgação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »