Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhena e Porto Velho são logísticas do tráfico internacional de drogas, aponta Polícia Federal

- anúncio-

PORTO VELHO e GUAJARÁ-MIRIM –  A Polícia Federal dá andamento à Operação Las Chicas, para combater o tráfico internacional de drogas em Rondônia, Amazonas e Pará. As investigações identificaram duas organizações criminosas especializadas no tráfico internacional de drogas, que do país vizinho articulavam as remessas de drogas para o Brasil.

Os integrantes dessas organizações movimentaram grandes quantias em contas bancárias próprias e de “laranjas”, que eram responsáveis por levar o dinheiro para a Bolívia. Enquanto a logística do transporte das drogas era feita a partir de Porto Velho e Vilhena, onde as drogas eram armazenadas, escondidas em veículos e distribuídas para Norte, Nordeste e Sudeste do país.

Entre 2016 e 2017 ocorreram apreensões que somaram aproximadamente 90 quilos de cocaína (cloridrato e pasta base), o que acarretou na prisão em flagrante dos envolvidos e apreensão dos veículos utilizados para esconder os entorpecentes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além disso, policiais federais de Guajará-Mirim/RO apreenderam R$210.000,00 em espécie, no momento em que um dos criminosos atravessaria a fronteira rumo a Bolívia.

- Advertisement -

Os presos, após serem ouvidos na Superintendência e Delegacias da Polícia Federal em Rondônia, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão, perante a Justiça Federal, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

O nome da operação “Las Chicas” é em função das quadrilhas investigadas serem comandadas por duas mulheres que residem atualmente em Guayaramerín.

Fonte: Polícia Federal em Rondônia

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas