Vereadores cobram ações para retirar lixão a céu aberto na área urbana de Vilhena - Folha de Vilhena
<

Vereadores cobram ações para retirar lixão a céu aberto na área urbana de Vilhena

Editoria II janeiro 25, 2017 0


No lugar são jogados lixo e animais mortos comprometendo a saúde dos motoristas e dos moradores do bairro União.

Cumprindo o papel fiscalizador para o qual foram eleitos pelo voto popular, os vereadores Ronildo Macedo (PV) e Samir Ali (PSDB) se deslocaram até a linha 135, nos fundos do bairro União onde constataram a presença de um lixão a céu aberto.

“O lixo cria o chorume que contamina o lençol freático. Do lado da linha há uma vala, que serve como drenagem que leva a água das chuvas para o igarapé Pires de Sá. O impacto ambiental é muito grande. Ao ver um lado da linha repleta de lixo, estão jogando o lixo do outro lado. Já tem até morador de rua que montou um barraco para dormir, no meio de tudo”, asseverou Ronildo Macedo.

“A linha 135 comporta um tráfego intenso de chacareiros e moradores do bairro União. Eles ficam expostos ao mau cheiro e a doenças provocadas pela decomposição do lixo. Além do bairro União, estão sendo construídas mais casas populares. Ou seja, o problema vai atingir aos novos moradores”, alertou Samir Ali.

Ambos os vereadores concordaram em que deveria haver maior fiscalização no local, no intuito de coibir o aumento do lixo e evitar a degradação do meio ambiente, assim como tomar medidas para multar quem joga o lixo no local. O descaso com o meio ambiente foi herdado da administração municipal anterior e ambos acreditam que o problema será resolvido em breve pelas autoridades competentes.

Fonte: SEMCOM

Comente

comentários


Deixe uma resposta »