Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Trinta faixas elevadas serão implantadas nas vias públicas de Vilhena

- anúncio-

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Santarém)

Com o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito em Vilhena por falta de sinalização e excesso de velocidade, a prefeita Rosani Donadon (MDB) assinou na manhã desta sexta-feira, 06 de abril, a ordem de serviço para a implantação de 30 baixas elevadas nas principais ruas e avenidas da cidade.  O ato aconteceu no gabinete da mandatária municipal e estiveram presentes secretários, vereadores e o vice-prefeito, Darci Cerutti.

Foto: Semcom

A proposta que é de autoria do vereador Rafael Maziero (PSDB) busca também garantir a segurança dos pedestres e dos próprios motoristas, bem como proporcionar acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Foto: Semcom

Com o resultado de estudos técnicos, as faixas serão implantadas em trechos de vias que apresentem condições operacionais adequadas para tráfego em velocidade máxima de 40 km/h. Dessa maneira, os pontos que receberão as faixas são: em frente à agência da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, na Av. Major Amarante e em frente às escolas, postos de saúde e Hospital Regional.

- Advertisement -
- Advertisement -

No município há várias faixas comuns e a secretaria municipal de trânsito (Semtran) vem trabalhando para deixa-las visíveis, entretanto com o tempo elas se apagam e causam insegurança aos pedestres já que muitos motoristas não as respeitam. Com a construção de faixas elevadas, os motoristas obrigam-se a diminuir a velocidade e os pedestres e/ou cadeirantes conseguem atravessar sem dificuldade, uma vez que a faixa será construída no mesmo nível da calçada.

- Advertisement -

O recurso para a construção das faixas elevadas no valor de R$ 544 mil é proveniente de um convênio assinado entre o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO) e a prefeitura de Vilhena.

 

Texto: Redação Folha de Vilhena

Fonte: Folha de Vilhena

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas